The Helio Sequence - Keep Your Eyes Ahead (2008)

1. Lately
2. Can't Say No
3. Captive Mind
4. You Can Come To Me
5. Shed Your Love
6. Keep Your Eyes Ahead
7. Back To This
8. Hallelujah
9. Broken Afternoon
10. No Regrets


“Lately, i don’t think of you at all…”, assim começa este disco que tem sido dos meus vícios pessoais nos últimos tempos.

Entre sonoridades pop/rock com alguns contornos folk nalgumas faixas, e certos elementos electrónicos leves noutras, aqui temos um álbum que mantém a qualidade do princípio ao fim, onde tanto as faixas mais mexidas como as mais calmas são capazes de cativar e de nos fazer sorrir. Em certos aspectos até consegue ser daqueles discos ideais para se ouvir no Verão e nestas alturas de mais calor, onde mesmo com certas letras mais amargas existe por aqui uma certa celebração da vida.

Este 'Keep Your Eyes Ahead' é já o quarto disco da banda, após uma pausa de quatro anos derivada em parte dos problemas que afectaram as cordas vocais do vocalista, mas pelos vistos o tempo parece ter sido bem empregue perante os resultados. A primeira faixa é mesmo um excelente começo, sendo que os 37 minutos que duram o álbum sabem mesmo a pouco perante a excelência de todas as faixas, porque hmm, sim, gosto de todas, se bem que algumas delas poderão entranhar-se mais depressa que outras, como o tema que dá título ao álbum, ou 'Hallelujah', 'Can't Say No' e 'Captive Mind' por exemplo. Estas, entre outras, poderão funcionar até de maneira eficaz nalgumas pistas de dança mais “alternativas”.

Para quem ainda não conhecer, e para os mais curiosos(as), uma visita ao myspace da banda é vivamente aconselhado, já que se encontram por lá várias das faixas deste disco, sendo que para adquirirem o mesmo a via da importação recomenda-se.

Site oficial: http://www.subpop.com/artists/the_helio_sequence
Página myspace: http://www.myspace.com/theheliosequence