Cellophane vs Renegades of Noize

8 comentar

Click here for comentar
Sofia
admin
20 junho, 2008 01:03 ×

Alô!

Ena... uma míriade de sons à solta.
Sou transportada para outras paragens :)

§

Reply
avatar
20 junho, 2008 09:52 ×

thx. :)

Isto foi feito do nada, assim de maneira espontanea e madrugada, depois de termos falado por aqui e no teu blog. ;)

Acabou por ficar uma mini viagem curiosa, e quem saiba sirva de base para um cd mais tarde. Mesmo assim é capaz de ser das brincadeiras mais subversivas feitas até agora em certos aspectos. :p

Reply
avatar
Sofia
admin
20 junho, 2008 10:25 ×

:)

Bom dia!
Subverte que eu gosto ;)
Feel free to continue

Até logo
§

Reply
avatar
20 junho, 2008 10:31 ×

Bom dia. :)

Bem, pelo menos a última faixa deves ter gostado. :p

Reply
avatar
Sofia
admin
20 junho, 2008 23:36 ×

Alô, again!

Gostei do conjunto e da forma como entrelaças umas sonoridades nas outras; na parte electrónica não sei identificar as faixas, mas gosto quando há um certo tipo de percursão bem marcada, não sei explicar bem por palavras, há sons que me tocam, sons que me arrepiam outros que me fazem viajar. A penúltima faixa é especialmente bonita quando se junta a voz feminina "the night is young..." está na mesma zona de uns Fluke ou 2 Bit Pie, estarei longe?

Portanto, há quem goste só do que já conhece e os que gostam do que conhecem mas também gostam de descobrir, para mim a descoberta tem sempre um sabor muito especial, como já deves ter reparado...

Sim, gostei sobretudo do feeling que fica quando o som acaba, e da voz interior que me diz "põe a tocar outra vez!"

Thx ;)
§

Reply
avatar
21 junho, 2008 00:21 ×

:)

A penúltima faixa é de mais outro projecto que faço culto (e já são tantos...), chamado Future Conditional, que é o projecto electrónico de parte dos membros dos Piano Magic. A faixa chama-se "Your Love Leaves Me Colder". É tão bonita como deixa no ar uma certa melancolia. :)

A questão da descoberta de coisas, de ouvirmos sem esperar algo, de nos deixarmos ir, está um pouco ligado à minha maneira de lidar com a música, de como a sinto e, claro, depois no que faço também a nível de cds, sessões e afins.

Gosto também de tentar conhecer o melhor possível tudo e mais alguma coisa depois, de maneira a que me surpreenda a mim próprio ou outras pessoas, mesmo que isso seja um pouco impossível de o fazer em pleno, tal a quantidade parva de coisas que existem no mundo. :p

Por vezes penso que é quase impossível lidar com esta minha pancada também, se não formos nessa tal onda de ouvir, de descobrir, de nos deixarmos ir, tal a falta de consessões por vezes, onde só existe preocupação em manter-se certos ritmos e ambientes, deixando de fora o apostar sempre em faixa x, ou banda y, ou apenas em certo tipo de música, se algo é antigo, recente, etc, mesmo que no final até considere que costuma existir um bom "equilibrio". ;)

É complicado, e não torna as coisas nada fáceis, mas tendo em conta que é algo muito intrinseco e inconsciente já, acaba por ser o que faz a "minha cena" talvez. Enfim, já estou a divagar demais. :p

Mas yep, já tinha reparado que gostas da descoberta, e que também te deixas ir, ou até dançar, mesmo que a início algo não seja familiar. E isso é sempre muito bom, pelo menos pra mim claro.

Pela curiosidade, aqui vai o que usei nesta pequena brincadeira, que vendo bem acaba por ser mais uma com princípio, meio e fim, podendo conter dentro de si várias histórias. Apesar da curta duração, cada vez mais adoro o resultado e sinto-a a ganhar importância neste percurso que vou fazendo:

01. Lamb - Soft Mistake
02. Leftfield - Release The Pressure (Release One)
03. Lunatic Calm - Choke
04. Haujobb - Anti/Matter
05. Future Conditional - Your Love Leaves Me Colder
06. Clan of Xymox - Back Door

Reply
avatar
Sofia
admin
21 junho, 2008 00:38 ×

;)
Thx pela playlist!

Gosto da "tua cena", e obrigado pelo elogio - eu não coro - fico mesmo é feliz e com um grande sorriso :)

See ya
§

Reply
avatar