09-07-08: Cellophane @ Bar do Bairro (Lisboa)

Nesta véspera de feriado estive então de regresso ao Bar do Bairro, para uma noite de música que teve realmente algumas diferenças a nível sonoro, com a estas a serem provavelmente imperceptíveis já que mantive a linha sonora variada da praxe.

Entre as mudanças constantes de discos que meto nas malas, conversas com várias pessoas e as minhas próprias ideias, convicções e observações em relação ao que me rodeia e do que se vai passando por "aí", sinto que o que prometia ser um nadinha diferente aconteceu não só por isso como também derivado da minha vertente da escrita que ultimamente tem andado tão activa por estes lados.

Apesar de menos pessoas devido a esta altura de feriados e fins-de-semana prolongados, a noite foi bem disposta na mesma, agradável, e algo familiar. Obrigado mais uma vez a quem esteve presente, ao pessoal da casa, e a quem não pôde lá estar fisicamente, o que não impediu que certas faixas fossem tocadas na mesma, a pensar nesses casos. :p

Além das duas sugestões deixadas aqui anteriormente, não necessariamente de algo que eu iria passar nesta noite, mas sim de duas músicas e vídeos que têm estado na minha cabeça, um deles devido à sofia, por me recordar dessa granda banda que são os Noir Désir (thx!), e o outro das Electrelane, cuja faixa fará parte de um dos novos CDs que ando a fazer, e que até se pôde ouvir no passado Sábado aquando da minha passagem na Juke (thx Mario mais uma vez), podem contar mais abaixo com a playlist do que decidi passar nesta noite. :)






Endraum - An Den Dichter
Mercury Rev - Holes
Electrelane - Saturday
Mansun - Stripper Vicar
Suede - Metal Mickey
Madrugada - We Are Go
Ornatos Violeta - Tanque
Depeche Mode - I Feel You (REQUEST)
New Order - Krafty
Sneaker Pimps - Kiro TV
Whitey - Into The Limelight
5 Mic Cluster - Broken Man
Dragons - Condition
The Sound - Sense Of Purpose
Echo & The Bunnymen - Heaven Up Here
The Bolshoi - Books on the Bonfire
Shout Out Louds - Time Left For Love
Girls In Hawaii - This Farm Will End Up In Fire
dEUS - Everybody's Weird
The Stars - Ageless Beauty
Her Vanished Grace - In My Eyes
I Love You But I've Chosen Darkness - Lights
Film School - Breet
For Against - Irresistable
Pixies - Wave of Mutilation (UK Surf/Live)
Chromatics - Running Up That Hill
Haujobb - Penetration
Covenant - Brave New World
Skinny Puppy - Nature's Revenge
A Flock of Seagulls - Living In Heaven
Bauhaus - She's In parties
Fields of the Nephilim - Power
Arcade Fire - No Cars Go (REQUEST)
M83 - Graveyard Girl
Slowdive - Allison
Piano Magic - Incurable (Reprise)
Breeders - Cannonball (REQUEST)
Pretty Girls Make Graves - This Is Our Emergency
Magneta Lane - Kissing Is Easy
Black Rebel Motorcycle Club - Red Eyes And Tears (REQUEST)
Mogwai - Hunted By A Freak (REQUEST)
God Is An Astronaut - Fragile
Syntax - Destiny
Radio 4 - No Reaction
2 Bit Pie - Here I Come
Future Conditional - Switchboard Girl
Jay Jay Johanson - On the Radio
Clan of Xymox - Stranger (Remix)
Gus Gus - Starlovers
Muse - New Born
The Smashing Pumpkins - Bodies (REQUEST)
Catherine Wheel - Strange Fruit
Nirvana - Milk It
The Wedding Present - Interstate 5 (Extended Version)
Interpol - Say Hello To The Angels (REQUEST)
The Strokes - 12:51 (REQUEST)
Ornatos Violeta - Chaga (REQUEST)
Mão Morta - O Jardim
The Velvet Underground - I'm Waiting for the Man
Iggy Pop - Gimme Danger
Ride - In A Different Place
Tilbury On Cloves - End
Division Kent - What You Don't Know
Genaro - Throw It Around

17 comentar

Click here for comentar
08 junho, 2008 16:24 ×

:D Acho particular piada às imagens que aqui colocas para ilustrar os posts.
Um gatinho com uns sapatinhos... ai que fofura!!! ahahahah! :D :D

Os vídeos muito bons, em especial o 1º. Lindo... música e vídeo... deixei-me levar...

Quanto à tua sessão: Não vou. Tenho mais que fazer. Eu trabalho sabes? Sou muito ocupada e não tenho tempo para andar a perder com música e noitadas e etc.

Isso é para vocês que são novos.
A minha vida não são borgas!

Eu trabalho!

NÃO VOU PA! LARGA-ME! NÃO VOU E NÃO ME CHATEIES MAIS COM ISSO!!! CARAÇAS!!!! DEIXA-ME! LARGA-ME!!! TÁS-ME A MAGOAR!! OLHA QUE EU CHAMO A POLÍCIA??.. NÃO ME BATAS MAIS!!!!! SOCOOOOOOOOOOOOORRROOOOOOOOOO!!!! Alguém que me ajude... NÃÃÃÃÃÃÃO!!! MAIS NÃO... ... .. Pronto... snif snif.. eu vou... ... ok... eu vou!! Eu prometo!!! Já chega!! Snif... a que horas começa?... snif snif...

**

Reply
avatar
08 junho, 2008 17:09 ×

lol. :p

A imagem é TÃO linda. Foi capturada no momento e epa, não sei, achei que fazia sentido, acho. ;)

Aquela música dos Noir Désir e vídeo é mesmo...Tenho de falar desse álbum aqui um dia. O segundo tem bastante que se lhe diga (Soya, este quase que parece que é para ti, e não, não é pelas lésbicas, mas pela letra da música e expressões que ela usa. :p)

E prontos prontos, não vás, isto quem leia o comment e certos textos ainda começa a pensar coisas estranhas de mim. :p

E ah ya, começa às 23h. ;)

Reply
avatar
08 junho, 2008 17:12 ×

Está bem! Não vou então... prometes que não me enches de porrada?.. olha que vou acreditar em ti!..

**

Reply
avatar
Sofia
admin
09 junho, 2008 00:32 ×

Absolutamente delicioso o video dos Noir Désir, nunca tinha visto nada deles a não ser imagens de concertos. LINDO!

Até tinha pensado em ir à praia esta tarde, deixas-me cheia de remorsos por não ter ido... Há que viver os desejos, sabe-se lá quando é que vem um vento que nos leva, ficando muito por fazer!

Vou dizer outra vez, LINDO! e vou ver outra vez tb :)
§

Reply
avatar
09 junho, 2008 01:09 ×

:)

Ultimamente dá-me mais para praia à noite. De dia com o sol dá-me o sono e apago. Depois é escaldão certo. :p

Mas sim, há que viver os desejos na hora, senão arrependemo-nos depois. :)

O álbum desta faixa de Noir Désir é deveras curioso, penso que até foi o último antes dele ser preso. o_0

Reply
avatar
Sofia
admin
09 junho, 2008 01:26 ×

Perigoso,
muito perigoso,
não consigo parar de ouvir as meninas! ;)

Gostei e fui à procura de mais, quem me adormece esta noite são as ELECTRELANE :)

Congrats pelas próximas noites no Mexe (reparei mesmo agora)! A ver se é desta que consigo ir...

Bons sonhos
§

Reply
avatar
Sofia
admin
09 junho, 2008 01:46 ×

AhAhAhAh, péra aí!
que só vi a tua resposta anterior depois de ter enviado o comment: que confusão, é o que dá estar offline e com algum, muito, sono à mistura.

Então estás na praia, com sol, quentinho, dá-te o sono e apagas?
Já ouviste falar em PROTECTOR SOLAR? ou em dar um mergulho de vez em quando p'acordar? ou, na pior das hipóteses, em ter DISODERME em casa para tratar o escaldão?

E pronto, deste-me o empurrão que faltava, amanhã vou à praia!
Dê por onde der, vou, tenho saudades de mar e areia quente, até me veio à ideia a '1º de Agosto' dos Xutos, aiai

e pensar que podia estar em Lagos esta semana toda...

Dormir, sonhar com mar a ouvir Electrelane, fui ;)
§

Reply
avatar
09 junho, 2008 01:52 ×

Heheh. Electrelane pode-se tornar viciante. Gosto especialmente do No Shouts No Calls que tem a faixa do vídeo, fora tantas outras que adoro (To The East, In Berlin, Greater Times, etc). No Sábado soube mesmo bem ouvir isto lá na juke, ainda mais com a piada do nome da faixa com o dia. :p

e thx em relação ao Mexe. :) Duas das noites calham em dia de semana, mas a onda não deverá mudar muito apesar de ser mais chato para uma pessoa ir lá claro. Com o tempo quem sabe se possa explorar melhor os dois lados da mesma moeda, a mais electrónica e a menos electrónica consoante os sítios. :)

E yep, praia de dia dá-me bue sono, é um pouco como os transportes durante o dia. ;) teria de estar sempre na água ou não dava ahah. :p

Fazes bem em ir, há que aproveitar estes dias de folga. :)

Reply
avatar
Sofia
admin
09 junho, 2008 15:07 ×

EU FUUUUIIIIII!
EXCELENTE MANHÃ DE PRAIA, 11h, Praia das Maçãs, sol quente qb, sem vento e mar a dar para nadar, o que na zona é raro! :)

Venho em estado de graça. 1º mergulho do ano... HAPPY!
e o 'Tesouro' divertiu-se, fizemos castelos na areia e cantámos '1 gaivota voava, voava' quando elas passavam por cima de nós! e comemos Línguas de Gato! ;)

É engraçado, a forma como se alteram as rotinas instaladas por muitos anos e se descobrem novos pequenos momentos repletos de outros prazeres...

Veremos se me sobra energia para passar pelo BB mais logo. Caso não, desejo que a noite te corra super bem!

§

Reply
avatar
09 junho, 2008 15:14 ×

Heheh. Isto hoje tem estado outro dia bom.

Aiai, deve ser giro viveres esses momentos que antes tivemos com os nossos pais, mas agora no papel deles. E wow, o que me foste lembrar, linguas de gato!

E hmm ya, por vezes acontece muito isso, quando saimos por momentos das rotinas habituais do dia a dia, e nos damos conta do que temos andado a perder. Dá logo vontade de uma pessoa se despedir na hora, até que lá ganhamos juizo, eventualmente. :p

Thx mais uma vez. :)

Reply
avatar
Anna Molly
admin
09 junho, 2008 16:47 ×

Olha, não vou...
Vai haver um concerto na praia...E eu vou estar lááááááá´!! MAs boa sorte pa tua night de dj.

Ui...essa troca de comentários lá para cima...bunito de se ler! Sim sim!
:p
:)

Reply
avatar
09 junho, 2008 16:50 ×

Thx e have fun lá na praia. ^_^

Reply
avatar
Sofia
admin
09 junho, 2008 17:11 ×

Na na na!
Despedir coisa nenhuma, vamos lá "eventualmente" a ter juízo ;) até porque o que permite que estes momentos aconteçam é precisamente o fruto do nosso job e a manutenção da independencia financeira.

E por outro lado, se houvesse "boa vida" todos os dias provavelmente nem se dava a atenção devida, pq seria a rotina, e estes pequenos momentos não seriam saboreados da mesma forma! - Mas lá que dá vontade às vezes, lá isso dá!

Acho que o que é preciso é não perder o espírito de aventura (e não só), apenas pq se torna muito mais fácil passar folgas ou weekends no ninho, ou comodamente a fazer o mesmo de sempre, porque se prestares mesmo atenção a maioria das pessoas tem rotinas instaladas até para os tempos livres, não deixando que nada de novo aconteça... e depois queixam-se!

E, sim senhor! Subiste pontos na minha escala de consideração por gostares de línguas de gato! ;) Há quem nem saiba o que isso é; que terrível, pensa só no que perdem, eheh - Somos privilegiadísimos :)

§

Reply
avatar
09 junho, 2008 17:23 ×

Eram as línguas de gato e hmm, os limonetes, se eram assim que se chamavam, Já não me recordo bem. ;)

Agora em relação aquilo dos jobs, claro que vamos tendo juizo porque são eles precisamente que sustentam as nossas paixões e afins, que acabam por tornar os momentos fora das rotinas mais especiais, eventualmente. Apenas temos sempre esses desejos marados quando lá calha certos dias, viagens e outras coisas foram do comum.

E yep, acho deveras importante termos coisas fora das rotinas do dia a dia, sejam hobbys, paixões etc, caso contrário damos em malucos e ya, conheço casos assim. No que me toca eu vou indo ao sabor da corrente digamos, apesar de ter uma mão firme no leme deste barco, que diga-se, é tudo menos um barco sem rumo. :p

Reply
avatar