16-05-08: Cellophane @ Bar do Bairro (Lisboa)

Na passada Sexta estive de novo a meter música no Bar do Bairro, numa altura em que todas as oportunidades para descomprimir são poucas, pelo menos no que me toca.

A noite foi muito curiosa, e marcou também o meu regresso ao suminho de laranja, já que conduzir com alcool não convém. :p E soube bem, muito bem diga-se.

Mesmo sem se perceber durante o decurso normal das coisas, houve certas cenas que senti que mais uma vez fui testando alguns limites a nível sonoro, continuando a minha vertente de explorar sons e sensações, invés de associações de bandas a géneros e afins, assim como tentar promover certos projectos, nunca ligando se o que estou a passar é algo recente ou antigo. ;)

Apesar de uma ou outra confusão na noite devido a alguns grupos com uma certa atitude de lamentar, as coisas foram fluindo naturalmente, com destaque para a presença de algumas pessoas, algumas delas uma verdadeira surpresa. Sim, vocês sabem quem são, e muito obrigado mais uma vez a todos(as). :)

Foi pena algumas encomendas não terem chegado a tempo desta noite, mas não foi por isso que as coisas deixaram de ser na mesma divertidas e variadas, como tal certas novidades ficarão para uma próxima oportunidade e agora as baterias apontam-se para a noite que tenho agendada para Quarta, véspera de feriado, no Mexe Café, onde irei voltar à minha vertente sonora electrónica, que há já algum tempo que não o podia fazer, especialmente desde que o dub fechou. Estou com um nervoso miudinho para essa noite, mas isso fica para outro post. :p

Aqui fica o que passei nesta no BB:

S.P.K. - In Flagrante Delicto
Swans - Mother's Milk
Nick Cave & The Bad Seeds - Tupelo
Fluke - YKK
Plastic Operator - Home 0207
Huski - Easy Life
Ladytron - Weekend
Bright Eyes - I Believe In Symmetry
dEUS - Let's Get Lost
Lush - Ciao!
Pulp - Trees
Jeniferever - From Across The Sea
Hearts Of Black Science - Empty City Lights
Madrugada - The Frontman
Asobi Seksu - Thursday
Adorable - Homeboy
Echo & The Bunnymen - Show of Strength
Love & Rockets - Mirror People '88
The Sisters of Mercy - Ribbons
Fields of the Nephilim - Blue Water
Kent - 400 Slag
White Rose Movement - Cruella
Tiga - 3 Weeks
Lip Service - Unite
Depeche Mode - Enjoy the silence (Richard X extended mix)
Underworld - Pearls Girl
Lamb - Gorecki
Massive Attack - Inertia Creeps
Suzanne Vega - Blood Makes Noise
Emilie Simon - Fleur de Saison
Vive La Fête - Hot Shot
IAMX - Skin Vision
Covenant - Go Film
Wolfsheim - Touch
Camouflage - Love Is A Shield
Alphaville - Sounds Like A Melody
Sétima Legião - O Canto e o Gelo
Chromatics - Night Drive
The Mary Onettes - Slow
The Cure - Play For Today
Peter Murphy - Subway
Machines Of Loving Grace - Golgotha Tenement Blues
The Young Gods - Speed of Night
Senser - Charming Demons
Sonic Youth - 100%
Placebo - Pure Morning (REQUEST)
Pixies - Hey (Live)
Say Hi - Shakes Her Shoulders
Franz Ferdinand - Darts of Pleasure (REQUEST)
Electrelane - To The East
Lali Puna - B-Movie
Division Kent - Rooftop Rallye
Scratch Massive - Three Imaginary Boys
Clan of Xymox - Agonised By Love
Simple Minds - This Fear of Gods
Gus Gus - Gun
Bjork - Human Behaviour
Her Vanished Grace - Motor
The Chameleons - Tears (Full Arrangement Version)
The Comsat Angels - Waiting for a Miracle
The Sound - Fatal Flaw
Pretty Girls Make Graves - The Grandmother Wolf
Yeah Yeah Yeahs - Turn Into
The Smashing Pumpkins - 1979
God Is An Astronaut - Suicide By Star
I Like Trains - A Rook House For Bobby
Sigur Rós - Gong
Múm - We Have A Map of the Piano
Flunk - Sit Down
Tilbury On Cloves - Innocence

11 comentar

Click here for comentar
15 maio, 2008 14:31 ×

;) Então se é só para dizer um 'olá rápido', posso fazê-lo por aqui. :)

Pronto, eu já não vou. :D

**

Reply
avatar
André Leão
admin
18 maio, 2008 20:53 ×

"The Chameleons - Tears (Full Arrangement Version)
The Comsat Angels - Waiting for a Miracle
The Sound - Fatal Flaw"

Brilhante!!!!!!!! Quem me dera lá ter estado...

Reply
avatar
18 maio, 2008 23:11 ×

Thx. ^_^

Nesta até me deu para ir buscar o album velhito dos SPK que já nem me lembrava que o tinha. Deu logo um ambiente marado à noite. :p

Essa sequência com Chameleons foi das partes que mais gostei da noite. Adoro aquela versão da Tears. :)

Quando voltares de Cabo Verde ver se combina-se algo, se bem que noto que estás já a preparar uma festa de arromba de anos 80. Isso promete. ;)

Reply
avatar
Sofia
admin
19 maio, 2008 00:20 ×

Alô!

Sobrevivi ao Fim-de-Semana dos Museus! e ainda consegui passar pelo transmission... foi dançar até à pouco... é fascinante ter aquele espaço quase só para nós; e o Mário Rui sem condicionante de agradar às massas. Muito Joy Division, The Sound, 7º Legião, Bauhaus, Nick Cave e até - surpresa - a Mr. Brightside dos Killers (que até hoje eu ainda só tinha dançado em casa) foi um final de dia muito simpático.

Mas a seguir vejo a tua playlist de Sexta, e... bem, nem me atrevo a escolher sequências! ;)
Um dia destes apanhas-me numa das tuas noites do princípio ao fim. E sim, sumo de laranja é delicioso, vês a vida e o mundo à volta com outros olhos. Olhos de ver. Descobrem-se mil e um pormenores interessantes, que de outra maneira passariam despercebidos. Percepção do real verdadeira, sobra a imaginação para o sonho.

Depois de embalada pelos teus sons (Black Swan Lake, The Mary Onettes, Digitalism, Kent, Cranes...) vou finalmente APAGAR, dormir o meu descanso 100% merecido. With a blissful smile :)

Até à próxima §

Reply
avatar
19 maio, 2008 00:57 ×

:)

Espero que tenha sido fixe a experiencia do fds em relação aos museus. ^_^

Sabes, nestes ultimos tempos (de há uns meses para cá) sinto que o Mário Rui entrou na onda de cagar pras massas. Pelo menos na Juke sinto isso (Transmission só fui lá uma vez e acho que voltar lá só para meter som ou isso :p). E porquê? Porque as chamadas massas que frequentam os sítios não dançam. Ves na Juke ele a passar algumas coisas bem conhecidas e já tive tardes em que ele passa Pixies e eu era a unica pessoa na pista. Wtf?

Cada vez mais noto que ele está numa de curtir a dele, de passar som para quem curte também, acabando com esses agradar às massas e fases a que chamo de piloto automático.

Obrigado em relação à playlist. :) O Bar do Bairro, apesar de não dar para dançar, é um local ideal para estas coisas, devido à abertura de espírito das pessoas.

Veremos como corre na Quarta a do Mexe, já que mesmo sendo uma noite electrónica, elas pautam sempre pela variedade no que me toca, o que nem sempre é lá muito bem recebido devido a certos hábitos heheh.

E com a tua frase das bandas, reparo novamente que ficou tanta coisa por passar nesta noite, como sempre...+_+

Obrigado mais uma vez, e bom descanso. :)

Reply
avatar
André Leão
admin
19 maio, 2008 01:19 ×

Está prometido. dia 4 já regresso a Portugal. Vou ter que ir a uma dessas tuas sessões. Imperdoável ainda não ter ido a nenhuma, mas é raro estar em Lisboa ao fds... Normalmente só estou entre 3ª e 5ª, e estar a vir para cima 5ª a noite, por vezes de madrugada, e depois voltar 6º ou Sábado é duro... :(

A festa vai ser baril. Antes ainda devo ir pôr musica num bar da zona com a shadowplay (umas das colaboradoras do blogue). Só pelo gozo. 80's também, mas serve de warm up para a festa... :)

Reply
avatar
19 maio, 2008 01:31 ×

Nice. Algo me diz que iria gostar dos ambientes e de estar nessas festas também. :)

E don't worry em relação às cenas em Lisboa, tenho fé que com o tempo se consiga fazer algo em Leiria, Alcobaça ou pela zona. A esperança é a última a morrer. :p

Reply
avatar
Anna Molly
admin
19 maio, 2008 18:13 ×

Ai´que falha...agora é que estou a ver bem e estive no bairro na 6ª, mas por volta das 23 fui embora pq tinha de acordar cedo.
Até estava para ir ter com uns amigos, mas eles chegaram mais tarde...
Quando é a próxima sessão de Djing no BB?
(Lil, vais, certo?)

Reply
avatar
19 maio, 2008 18:17 ×

No BB a próxima é dia 23, Sexta Feira. :)

Reply
avatar
Anna Molly
admin
21 maio, 2008 18:07 ×

:)

Passarei por lá...
A ver se é desta... (Liiiiiil, espero ver-te por aqueles lados!! :) )

Reply
avatar