Nós (excerto?)

"Existem momentos em que gostava de abandonar tudo, mas não posso, nem consigo, porque isso implicaria abandonar-te a ti também"

Nuno Almeida, Lugares Comuns
2008, Textos Soltos


8 comentar

Click here for comentar
21 abril, 2008 21:02 ×

Gosto tanto desta frase...

É a primeira vez que a colocas aqui? É que sabes? Eu tenho quase a certeza que já a tinha visto aqui, mas depois desapareceu e agora está aqui de novo.. ou não?... Pah... mas eu acho que sim!!! É tão estranho???

Mas não interessa, eu gosto dela. Apesar de se conseguir adivinhar algumas coisas menos boas agarradas a ela, mas ainda assim, no meio disso tudo, depois vem aquele fim que pronto... :)

Também gosto da música que a acompanha. :p

**

Reply
avatar
21 abril, 2008 21:12 ×

Aqui é a primeira vez, mas tu já a conhecias de uma das nossas conversas noutro sítio. :p

Na altura comentei sobre outras frases que se seguiram, mas que ainda não sabia realmente se ia deixar assim, ou se isto ia fazer parte de outro texto.

E acho que ainda não sei sinceramente, mas algo me fez mete-la agora aqui, e exactamente nesta forma. :)

Apesar da habitual "aura" negra que envolve muito do que escrevo, este é capaz de ser daqueles casos que até poderá nem ter mesmo nada além do sentimento bonito das pessoas. ;)

E nessa altura alguém perguntaria "eh? Nuno estás doente ou isso?"

:p

Reply
avatar
22 abril, 2008 00:47 ×

Aaaaaah pois foi!!!! :)

Ah bom, afinal não estou a ficar maluquinha! :) Uff!

Se dissesses que não, nunca aqui tinhas colocado e nem nunca me tinhas falado sobre ela, eu ia começar a ficar preocupada.. :)

['eh? Nuno estás doente ou isso?'] :D

**

Reply
avatar
Sofia
admin
22 abril, 2008 01:29 ×

Olá. 50% solidária com o teu pensamento. Às vezes tenho tantas saudades de me ter só a mim, que não só abandonaria tudo, como também todos. Mas depois, a malta põe-se a pensar melhor e, talvez só por um bocadinho de tempo. Estou a precisar de férias. longe de quem de mim precisa, dos Leos (o Leo e a Lea, da felina família da tua Nina!),mas fica a certeza que as saudades, a um certo ponto, iriam começar a roer.
De repente, ao reler o teu texto, assalta-me um outro contexto: abandonar-te-ias, quando te referes a "abandonar tudo"?

Sugestão: ponto de partida para um próximo texto.

Depois de mais de uma semana sem aparecer, achei interessantes algumas coisas que escreveste. Fiquei verde por não ter podido aparecer no BB. Deve ter sido uma noite e tanto...
Na próxima não falto!
Bom, e isto já não é um comment, é quase uma carta medieval à boa maneira cortês, com 15 págs, lacre e marca de sinete!
Até à próxima.§

Reply
avatar
Lucia
admin
22 abril, 2008 12:09 ×

Tudo o que possas fazer a ti próprio, fazes a quem te ama também. Seja algo bom ou mau. É uma grande responsabilidade.

Reply
avatar
22 abril, 2008 20:23 ×

Hi Sofia mais uma vez e thx pelas palavras. :)

Em relação ao teu desafio e questão, é realmente uma boa pergunta. E sinceramente já tive fases em que me apeteceu matar a minha essencia, abandonar tudo e passar simplesmente a existir, até que lá ganhei juizo rapidamente. ;)

Mas é sem dúvida um excelente ponto de partida para um texto, ou até para uma discussão, se seriamos capazes de nos "abandonar" ou nem por isso, e se sim, como e porquê?

Em relação à noite no BB, ya, a última foi bem divertida. Não sei se estava lua cheia ou isso, mas andava algo marado no ar. :p
A próxima é já nesta véspera de feriado, dia 24, igualmente no BB, por isso fica já o convite para quem queira aparecer caso estejam por cá neste fds prolongado. Não garanto é que desta existam "strips". :p

lucia

é bem verdade, e por muito cliché que isso possa soar, por vezes é mesmo o que nos pode fazer continuar por cá.

Liliana, mas tu és maluquinha. :p

Reply
avatar
Sofia
admin
23 abril, 2008 00:43 ×

Boa noite. :)
Para aligeirar o clima, e porque hj o dia até me correu magnificamente bem, fico feliz por saber que és uma criatura ajuizada ;)

Essência... faz-me lembrar Magnum, o gelado, YUMMY, coração de chocolate negro, BOM BOM BOM!

Podes abandonar-te por uns momentos a saborear, fechas os olhos, perdes a noção do espaço e passas a outra dimensão. Agora, essa tua noção do "simplesmente existir" é que acho curiosa. Existir é simples? Existe-se (ponto). Passando ao absurdo: então e as alfaces? Uma alface existe; já ouviste falar numa coisa chamada fotossíntese, consegues imaginar a trabalheira HAHAHA Se nem para as alfaces é simples, quanto mais para nós humildes humanos!

Passando ao BB. "strips"??? Eu li sobre mudas de roupa, depois a Liliana ainda elucidou que nem foi bem assim, foi mais tipo "rearrange" o visual com aquilo que se tem à mão no momento. Pois é, mas "strips"??? é que agora já não estou verde, passei a verde-às-riscas-com-bolas florescentes-laranja-vermelho-amarelo-risca-sim-risca-não porque infelizmente acho que não vou poder aparecer na noite de 24. Mas quem sabe? A esperança é a última a ser ABANDONADA. (a pobre!)

Comecei hj a ouvir a tua nova compilação. Fiquei a meio porque o tempo me fugiu, mas com a sensação de muito agradavel.

Até à próxima §

Reply
avatar
23 abril, 2008 10:13 ×

Ahahah, bem, vou optar por um "ajuizado" assim com as aspas. :p

Fico contente por o dia te ter corrido bastante bem, e olha, o meu ontem também foi um desses dias. ^_^

Simplesmente existir pode ser andar cá por andar, sem objectivos concretos além desse. :)

Alfaces e magnuns...isso parece as conversas que acontecem algumas vezes nas pausas no work da hora de almoço, e essas até são das mais normais em relação a outras. ;)

Ver se mais tarde meto aqui o post sobre a noite de amanhã. Divertida pelo menos será sempre, e devo brincar ainda mais com a parte musical pelo menos.

thx, e ver se acabo uns outros cds que tenho na cabeça, e se falo aqui mais de música também, que isto ultimamente anda-se a virar para outros campos, apesar da ligação sempre presente com a música.

Até "já". :)

Reply
avatar