28-03-08 Cellophane @ Bar do Bairro (Lisboa)

Mas que noite mais esquizofrénica a nível sonoro, jesus. No que me toca continuo muito bem disposto, a tal ponto que nesta noite decidi meter som de cartola (eh?!?) lol.

Existiram algumas experiências maradas na noite, com destaque para a parte mais breakbeat com o remix de Lamb e Fluke, coladas depois com Portishead em loop. Na volta foi por isto que aconteceram os apagões nesta noite, em que a luz pifou duas vezes ficando o bar totalmente às escuras. Ou então era alguém que fazia anos. :p

Voltando a Portishead, foi bastante giro observar umas conversas breves que ainda aconteceram, em que algumas pessoas pouco disseram entre si além de "ya, também estavas lá!", o que era meio suficiente, porque explicar ou falar muito da noite desse concerto sem lá estar é quase impossível.

Em relação a esta sessão no BB, acho que correu bastante bem, apesar do abuso na variedade sonora, e de o todo acabar sempre por parecer meio familiar olhando para as bandas, o que é inevitável. Obrigado mais uma vez tanto ao pessoal da casa, como a todos(as) que apareceram. :)

Isto foi o que passei nesta noite (só clicar no read more bla bla):

God Is An Astronaut - Infinite Horizons
Chromatics - Running Up That Hill
Colder - On My Mind
Emilie Simon - Fleur de Saison
Husky - Easy Life
Ginger Ale - Someday's Another Day
Matthew Dear - Fleece On Brain
The Go Find - Over the Edge
The Stars - The First Five Times
Say Hi - Shakes Her Shoulders
Pela - Waiting On the Stairs
Division Kent - All You Fantasized
Client - Price Of Love
Union of Knives - Infant Eyes
Hearts of Black Science - Walking With the Sun
Echo & The Bunnymen - Show Of Strenght
Joy Division - The Only Mistake
Cranes - Reverie
Dragons - Trust
The Mary Onettes - The Companion
The Chameleons - Swamp Thing
Film School - On & On
Lamb - Cotton Wool (Remix)
Fluke - Setback
Portishead - Numb
Covenant - I Am
Simian Mobile Disco - Sleep Deprivation
Underworld - Push Upstairs
The Mitgang Audio - Soldato
Visage - Fade To Grey
Talk Talk - Such A Shame
Skinny Puppy - Nature's Revenge
I Love You But I've Chosen Darkness - At Last Is All
Genaro - Suspicions
Slowdive - Souvlaki Space Station
Adorable - Glorious
Her Vanished Grace - In My Eyes
Lush - Hypocrite
Queen Adreena - Cold Fish
Curve - Lillies Dying
Catherine Wheel - The Nude
James - Fine
Fujiya & Miyagi - In One Ear & Out The Other
Tomboy - Flameingo
Lindstrom - Further Into The Future
Grand National - Talk Amongst Yourselves
Depeche Mode - Enjoy the Silence (Ewan Pearson Extended Remix)
Lip Service - Velvet Machine
Haujobb - Penetration
Clan Of Xymox - No Words
Shout Out Louds - Impossible
The Smiths - I Started Something I Couldn't Finish
Iggy Pop - Real Wild Child
INXS - Mystify
The Cramps - The Way I Walk
Mão Morta - Budapeste
David Bowie - Ashes To Ashes
The Clash - Straight To Hell
The Doors - Five To One
The Police - Spirits in the Material World
Radio 4 - Coming Up Empty
Benoît Pioulard - Needle & Thread
Radiohead - Sail To The Moon
The Innocence Mission - Today
Tilbury On Cloves - Nothingness
Hooverphonic - Eden
--------------------------------------------
Portishead - Roads (REQUEST) (For Marta)

10 comentar

Click here for comentar
31 março, 2008 15:06 ×

Estou a ver que a noite no BB foi assim um tanto ou quanto... alucinada... :p

Essa da cartola, na altura quando disseste eu ainda fiquei a pensar 'cartola?', mas depois nem perguntei nada.
Eu imaginei-te logo com uma cartola daquelas altas sabes?... foi? :p

Ainda bem que se divertiram. :)

As tuas noites parecem sempre ser animadas. Quanto ao som que passaste, muita coisa, ou melhor, quase tudo acho que não conheço, mas então pelo que dizes parece ser interessante.. hmmmm.. ;)

**

Reply
avatar
31 março, 2008 19:35 ×

Ya, foi mais ou menos isso em relação à cartola. :p

As noites em si, acho que sim, pelo menos no BB é quase certo que pelo menos eu estou sempre deveras divertido, apesar de estar sempre na minha. ;)

Mas esta apeteceu-me mesmo ir ainda mais pra brincadeira. ^_~

Curti bue aquela nossa troca de sms às tantas da manhã depois também lol. É que eu por acaso tenho o (mau)hábito de mandar assim sms do nada a essas horas a pessoal que conheço. Lembro-me de cada vez que ouvia o zumbido daquilo, que olhava para o telele bue grogue e que as sms estavam assim com bue espaço de tempo, tanto de um lado como do outro ahah. :p

Pena a cena de Leiria não ter dado para os meus lados, mas parecia que estava a adivinhar mais despesas inesperadas que se avinham neste fds em princípio. Mas depois desse acho que se estará bem para nova tentativa. :)

Reply
avatar
31 março, 2008 22:17 ×

Tu és mesmo alternativo, estou a ver... :p

E sim, aquela troca de sms teve piada. :p
Também tenho esse '(mau) hábito' das sms às tantas da matina para amigos. Muitas vezes antes de certas tenho o cuidado de apagar temporariamente alguns números do telemóvel para não fazer disparates.. ehe.. devia ter dito isto?

Aquilo em Leiria foi muito muito giro!

Não fui ao Beat, fui para a Sushi e estive só à porta do Beat a falar com o meu irmão mas pelo que ouvia e via do lado de fora e pelo estado em que ele já estava, dava para ver que animação lá dentro não faltava. :p :p :p :p

Acho que ainda estava a dar o concerto dos tais Lucy and the Popsonics quando lá chegámos.
Mas foi muito fixe, um fim de semana à maneira! :)

Brevemente combina-se uma nova ida lá.
Até pode ser que para a próxima o Jon e a Soya também queiram ir. :)

**

Reply
avatar
31 março, 2008 22:34 ×

Nah, eu sou perfeitamente normal. Quanto muito sou um...maluco positivo digamos. :p

Eu na sexta mandei umas quantas sms noias a pessoal, fora a que trocámos, uma delas com parte da letra da faixa de mão morta que passei, tipo às 3h da manhã ou isso. *blushes* Tipo ok Nuno, não bebes mais nada...;)

Espero que um desses números apagados temporariamente não tenha sido o meu ahahah. :p

Curtia mesmo ter ido, mas por vezes lá temos de meter algum juízo nesta cabeça. :(

E tou a ver que estava tudo bonito tava, pelo que falas do teu irmão também. Esta geração tá perdida lol.

Eu recebi há minutos um novo invitation do Fade In, para dia 11 de Abril, e o programa atrai-me bastante por acaso, o que foi meio weird depois de ter escrito que após este próximo fds que já deveria ser na boa. Spooky. :p

É vermos todos até lá. :)

Reply
avatar
31 março, 2008 23:46 ×

Ah ok. Então se dizes ser normal é porque és. Eu acredito! :p

Mas não, o teu numero não podia apagar. Olha tu enviares-me uma sms a perguntar qualquer coisa sobre o fim de semana e eu do outro lado perguntar 'Mas quem és??'.. eheh! Acho que não seria muito motivador para ti... :)

E falando nisso ainda ontem recebi um toque de um 91 que desconheço por completo... ainda perguntei 'quem és??' mas do outro lado devem-se ter sentido muito ofendidos porque não obtive resposta... hmmm... pois... paciência! :P

E olha que coincidência realmente esse convite do Fade In. :)
Sim, vamos ver até lá no que dá (até rimou!) e vamos tentar reunir as mesmas pessoas para a próxima! :p

E sabes o que estou a comer?
Lays 'normais'. E diz aqui em letras grandes 'MENOS SAL'. Estas até tu podias comer. :)

**

Reply
avatar
31 março, 2008 23:53 ×

Pelo que vejo dia 11 calha uma Sexta, o que poderia implicar sair directo do work para Leiria lol. Mas também, a estação do Oriente é perto caso passem lá comboios para a zona. ;)

E pelos vistos o concerto tem lotação limitada para apenas 120 pessoas gah. Mas hey, tal como este que não deu para ir, a minha ideia nem passa muito pelo concerto, mas mais pelo convivio (aka copos :p) anyway. :)

Lays? Batatas fritas? Não tou a ver pelo nome. +_+

Eu não tarda vou arranjar as minhas sandes da praxe. :p

Reply
avatar
01 abril, 2008 01:11 ×

Não conheces as batatas fritas Lays????? Mas como???
São as minhas preferidas?!!
:p :p :p
Então as Lays Pickles!! Oh céus.... quase que trepo paredes!!! :)

Em Leiria existe Estação de comboios, mas é sempre melhor ir-se de Expresso porque os Expressos ficam mesmo ao lado da casa do meu irmão. Bem, ele este fim de semana mudou de casa, mas ainda assim, é bem perto! :p

De comboio é preciso apanhar-se um táxi ou haver alguém que possa ir lá buscar as pessoas, por isso não convém.

E sim, eu também este fim de semana queria lá saber dos concertos!
Nem conhecia as bandas, alguns dos meus amigos é que foram de propósito de Lx para lá para os ver.
Eu queria era estar com os meus amigos que já não via há imenso tempo e eu gosto muito da Sushi e então olha... 'bora nessa Vanessa!!!' :p

Mas se eventualmente tivessem ido (tu, Jon e etc) eu até tinha entrado no Beat um bocado porque estou farta de ir a Leiria e nunca lá entrei. Acho que nunca calhou. Ou termino a noite na Sushi ou no Alibi.

**

Reply
avatar
01 abril, 2008 01:25 ×

Eu batatas tipo pacote não conheço assim muitas, nem costumo comer, aparte aquelas caseiras ou as que se chamavam "onduladas" ou lá o que era aquilo. ;)

Oh, e expresso tipo camioneta? Tenho de ver isso bem então. Questão de ver onde se apanham, o tempo que aquilo demora, horários e tal.

Quanto a sítios onde ir, isso depois deixo nas vossas mãos ou do que nos der na telha na altura, afinal de contas indo assim pra lá vou confiar a minha vida nas vossas mãos (ui lol).

O nome Alibi não me é estranho, penso que foi o andré faria que também me falou dele.

Depois com a carta poderei ir mais vezes, mas esta primeira experiência terá de ser de transportes quase de certeza. :)

Reply
avatar
01 abril, 2008 04:16 ×

Sim, 'Expresso tipo camioneta!' :p :p :p
Então no Oriente há e em Sete rios. e no Campo Grande.

Horários é de hora em hora mais ou menos. Leva aí 2h de Lisboa até Leiria e o bilhete custa 10€.

E sim quando lá formos acho que vais curtir.
Aquilo tem uns barzinhos muito engraçados. :)

O Alibi é fixe também e passam um som engraçado. Fica perto do Beat.
Mas fecha mais cedo que a Sushi... A Sushi é sempre até de manhã! :)

E agora?.. Não tenho sono... :(
Vou acordar os meus gatos a ver se me fazem companhia... :-| estou a pensar a pensar a pensar em tanta coisa.. tanta tanta coisa... :-|

**

Reply
avatar
01 abril, 2008 10:02 ×

eu e as minhas expressões de gajo frito da cabeça, aiai. :p

Tou a ver que no campo grande deve ser o mesmo terminal onde apanhei as da Ericeira quando lá fui recentemente.

Podemos sempre fazer tipo uma tour, jogando com esses horários, e já que não conheço nada por lá heheh.

Agora os gatos é que pagam por estares sem sono, coitados. A minha ontem devia estar numa de se isolar, ficou sempre no canto da cama sem estar perto de mim, e só quando me fui deitar é que foi ter comigo.

Também devia estar muito pensativa e a querer um tempo só pra ela, ou então estava simplesmente ultra ferrada a dormir, já que ressonava consideravelmente. :p

Reply
avatar