09-02-08 Cellophane @ Loja Carbono (Lisboa)

Este Sábado viu o meu regresso a esta loja, com algumas particularidades.

Em primeiro lugar, esta foi a sessão que inaugurou as três previstas para comemorar o regresso a Portugal da minha amiga Alexandra, que chegou de França este Sábado. As próximas irão ocorrer no próximo fds no Bar do Bairro e no L-Gare.

Em segundo lugar, em alguns aspectos estas sessões na Carbono têm servido para continuar a testar algumas novidades que vou arranjando a nível sonoro ao longo do tempo, assim como certas mudanças que vou fazendo, não só nas malas de CDs, como nas apostas que vão acontecendo nestas coisas.

A isto junta-se o desafio da praxe que é darmos ambiente a uma loja, que é sempre muito diferente de uma sessão normal num bar ou discoteca, assim como a minha onda de fazer isto pelo gosto e prazer, com estes eventos na Carbono a serem muito representativos disso no que me toca.

O flyer simples seguiu a capa do CD que fiz para a minha amiga Catarina quando ela fez anos. Isto aconteceu não só porque adorei o resultado desse CD, como por ele ter muitos sinais do que poderia vir acontecer nesta matinee, com uma mistura entre momentos para abanar o corpo e outros mais introspectivos.

Esta sessão pode-se dizer que correu bastante bem, onde logo na primeira música me vieram perguntar o que estava a dar, o que se viria a repetir mais vezes durante a matinee. A onda foi a habitual, bastante variada, indo ao sabor do momento, e tendo alguns pontos em comum com muitos dos CDs mais introspectivos que costumo fazer, em que desde os primeiros acordes há um incentivo para viajarmos e para nos deixarmos ir.

Houve vários momentos que gostei particularmente, e se o começo foi um deles, a altura com Fluke em diante foi outro, e muito típico do que chamo de trip sonora, com destaque para a colagem e mix da 8 Ball de Underworld com a Further de VNV Nation.

Seguindo o post anterior, a Nicole Blackman surgiu como esperado nesta sessão, na pele dos Recoil e Golden Palominos, a que se juntou mais algumas repescagens ao baú das recordações como já é hábito, com o regresso dos All About Eve e *gasp* dos Essa Entente, por exemplo.

Resta-me agradecer novamente a quem lá esteve, e ao pessoal da Carbono por continuarem a deixar-se ir fazendo lá estas sessões. Para quem queira ver o que toquei, é só clicarem no Read More:


And Also The Trees - Domed
Swans - Let It Come Down
Echo & The Bunnymen - With a Hip
Theatre of Hate - The Hop
Black Swan Lane - What You Dream
The Mary Onettes - Slow
Film School - Lectric
Pale Saints - Ordeal
Alcest - Souvenirs D'un Autre Monde
Curve - Turquey Crossing
Indochine - Dunkerque
Gus Gus - Snoozer
Sneaker Pimps - Miami Counting
Tricky - Vent
The Knife - Forest Families
Future Conditional - The Last Engineer
The Mitgang Audio - Stella di Radio
Matthew Dear - Fleece On Brain
Junior Boys - Caught In A Wave
Ginger Ale - Someday's Another Day
Ladytron - High Rise
The Stars - Reunion
The Go Find - Modern Times
The Main Drag - Love During Wartime
Division Kent - Pat the Pan Am Pilot
Genaro - Garp 52
Pela - Waiting On The Stairs
Piano Magic - Great Escapes
Tindersticks - City Sickness
Woven Hand - Whistling Girl
Mercury Rev - Goddess On A Hiway
The Kissaway Trail - Smother + Evil = Hurt
Eagle Seagull - Your Beauty Is A Knife I Turn On My Throat
The Tear Garden - Desert Island Disc
The Innocence Mission - There
Klima - Never Ending
All About Eve - Some Finer Day
Miranda Sex Garden - Sunshine
Air - Kelly Watch The Stars
Solvent - Wish
Fluke - Kitten Moon
Underworld - 8 Ball
VNV Nation - Further
Wolfsheim - Underneath the Veil
Haujobb - Journey Ahead
Collide - Like You Want to Believe
Recoil - Want
Swandive - Finally
I Like Trains - Terra Nova
Shout Out Louds - You Are Dreaming
New Order - Run
Drugstore - Say Hello
Cloud Cult - Hope
Flunk - Sit Down
Alex Beaupain - Delta Charlie Delta (From Les Chansons D'Amour)
The Golden Palominos - You Are Never Ready
Essa Entente - Colibri
Sétima Legião - O Canto e o Gelo
Dream City Film Club - If I Die, I Die
David Bowie - The Motel

6 comentar

Click here for comentar
André Leão
admin
10 fevereiro, 2008 20:21 ×

The hop fica sempre bem em qualquer playlist. Mandei vir agora o único single que me faltava dos TOH. Uma promo do The Wake... Aquele site de discos (vinyl tap) é a miha perdição... :))))

Reply
avatar
10 fevereiro, 2008 20:32 ×

Thx. :)

E ya, lojas como essa podem ser terríveis para a carteira. A Carbono também tem que se lhe diga, foi lá que encontrei o Thunder Up dos The Sound, fora milhentas coisas claro.

Nesta sessão uma das coisas que também me foram perguntar o que era foi os Black Swan lane. Aliás, no começo a maior parte vieram perguntar, desde os Theatre of Hate, a Mary Onettes etc. E estava a achar piada a isso como perguntarem de que ano as coisas eram, pois iam dos anos 80 a 2007 e não se estava a notar por causa da mistura lol.

"ah, isto é recente? Mas parece bue saído dos anos 80, excelente época bla bla"

^_^

Reply
avatar
André Leão
admin
11 fevereiro, 2008 10:15 ×

Mary Onettes tem uma música simplesmente espectacular, o Lost... Mas o álbum está todo muito porreirinho. Faz-me lembrar um pouco J&MC fase Darklands... :)

O meu primo emprestou-me agora um aparelho que faz a conversão de VHS para DVD. Estou a recuperar dezenas de bootlegs antigos de Chameleons, TOH, Spear of Destiny, Mark Burgess, etc., etc.... Uma das coisas que encontrei numa velhinha VHS foi 15 minutos (que passou na RTP!!!!) do mítico concerto dos Chameleons no RRV... A qualidade não é grande coisa, mas o vale como documento... :)

Reply
avatar
11 fevereiro, 2008 10:34 ×

Ya, a Lost destaca-se definitivamente.

O album em si acaba por ser algo derivativo porque é demasiado parecido a outras coisas, mas para passar nota-se que várias faixas funcionam bastante bem, especialmente para a minha cena de misturar com coisas antigas.

Muito fixe isso do aparelho. Eu tenho por lá coisas em vhs também, como o concerto de Miranda Sex Garden há uns anos no programa beat club no canal 2 0_0.

Na volta ainda te cravo que me graves esse DVD quando acabares de recuperar tudo. :p. Porque deve ficar muito porreiro para se projectar em noites. :)

Reply
avatar
André Leão
admin
11 fevereiro, 2008 11:16 ×

A qualidade é fraquinha. pelo menos desse...

Mas estou a recuperar também 2 ou 3k7 de vídeos oficiais dos Chameleons, que nunca foram editadas em DVD. Uma delas, o Resurrection Tour de 2000... estas sim, fiicam com qualidade suficiente para passares...

Estás à vontade. dentro de 3 semanas devo ter tuo recuperado. Depois posso mandar-te a lista...

Reply
avatar