15 e 16 de Fevereiro 08 - Impressões e Playlists

Juntamente com uma ida à Ericeira no Domingo de manhã, estas sessões de Sexta e Sábado esgotaram-me solenemente, mas no bom sentido, acho...

O dia de Sexta começou com um convívio no Adamastor, seguido de um jantar altamente bem disposto, e com direito a momentos completamente wtf, como repararmos que estavam umas cuecas de senhora, vulgo tanga, usadas no meio do chão do restaurante. Yep, assim do nada, com os empregados depois a não saberem muito bem o que fazer, e deixando lá toda a noite essa peça de roupa vil. :p Um momento completamente fora, e captado em fotos num telemóvel algures.

Em termos da noite de música em si, foi divertida, muito porque entre colegas do trabalho e amigos vindos do tal convívio e jantar, e pessoas que foram lá ter ao bar depois, ainda eramos umas 20 pessoas, que decidiram juntar-se assim como já não faziam há algum tempo. A parte sonora foi algo esquizóide, com bandas novas e antigas, e com algum foco em tentar promover certos projectos com quem tenho falado via myspace.

Sendo assim, Tilbury On Cloves e Her Vanished Grace foram estreados nestas duas noites, tendo resultado bastante bem, nem que seja porque causaram a reacção "o que é isto que está a dar?".

O momento wtf de Sexta foi sem dúvida na parte 80s mais pop, em que de Pet Shop Boys (com direito a "Nuno, isto é tão gay!!") passo pra Skinny Puppy, enquanto observo as cabeças a abanar na mesma. Subversivo? Louco? Who knows, na altura pareceu-me perfeitamente lógico lol.

Gostei bastante da noite, tendo havido alturas para dançar, viajar e os habituais finais de cortar os pulsos e deitar uma lágrima ou outra. Acaba por haver sempre um princípio, meio e fim, tal como os CDs que costumo fazer no fundo. Pessoalmente, o momento que mais gostei foi a faixa de Kitchens of Distinction. :)

Sábado foi um dia mais calmito, com algumas diferenças a nível sonoro derivadas disso e do que calhou dar-me na telha. O que funcionou novamente muito bem no L-Gare foi a parte visual. Desta vez decidi levar o filme Ghost in the Shell 2: Innocence, e partes do documentário da BBC "Planet Earth", o que causou um impacto peculiar, tendo havido reacções e quem tivesse vindo falar comigo por causa da parte visual. E viva a subversão do que podemos esperar numa noite i guess. ;)

Depois desta noite foi partir para a Ericeira para me despedir da minha amiga Alexandra, que voltava hoje para França. :( Esperemos que tenha chegado bem perante o caos que se viveu hoje no país devido ao mau tempo.

Resta-me agradecer a ela, amigos, conhecidos, colegas, às pessoas que estiveram nas noites a aturar-me, aos donos das casas por continuarem a apostar em mim, e a todas as pessoas que me inspiram. Um muito obrigado mais uma vez. :)

para verem o que passei nestas noites, é clicar no "Read More"


15-02-08 Cellophane @ Bar do Bairro (Lisboa)
Apparat - Useless Information
LCD Soundsystem - Get Innocuous!
The Mitgang Audio - La Mantide
Junior Boys - The Equalizer
Ginger Ale - Wrong Reasons
The Knife - Neverland
Colder - To The Music
I Am X - Kiss & Swallow
Union Of Knives - I Decline
Echoboy - Automatic Eyes
The Kissaway Trail - La La Song (REQUEST)
The Mary Onettes - Lost
The Organ - Love, Love, Love
Division Kent - Frantic
Siouxsie and the Banshees - Cities In Dust
Fields of the Nephilim - Power
Virgin Prunes - Pagan Lovesong
Morrissey - November Spawned a Monster
Shout Out Louds - South America
Lali Puna - Grin and Bear
Yeah Yeah Yeahs - Deja Vu
Magneta Lane - Mare Of The Night
The Main Drag - What's Your Favorite Dinosaur?
Depeche Mode - World In My Eyes (Cicada Remix)
Front 242 - Headhunter 2000 (Apoptygma Berzerk Mix)
The Chemical Brothers - Setting Sun
Lip Service - Flies (Mister Monell Remix)
Golden Boy with Miss Kittin - Rippin Kittin
Röyksopp - What Else Is There?
Eurythmics - Here Comes The Rain Again (REQUEST)
Classix Nouveaux - Never Again
Talk Talk - It's My Life
Duran Duran - Hungry Like the Wolf
Pet Shop Boys - Always On My Mind
Skinny Puppy - Grave Wisdom
Nitzer Ebb - Warsaw Ghetto
Theatre Of Hate - Do You Believe In The Westworld (7 inch)
Metric - Poster of a Girl (REQUEST)
Franz Ferdinand - Auf Achse
The Doors - Not To Touch the Earth (Live) (REQUEST)
White Rose Movement - Girls In The Back
Bauhaus - Third Uncle (REQUEST)
Swans - Love Will Tear Us Apart
Her Vanished Grace - Motor
Genaro - The Feeling's Gone
22-20s - Shoot Your Gun
Joy Division - Isolation
Nick Cave & The Bad Seeds - Deanna
The House Of Love - Christine
The Stranglers - Skin Deep
Future Conditional - Crying's What You Need
Clan of Xymox - Louise
VNV Nation - Rubicon
The Orb - Little Fluffy Clouds (Dance Mix 2)
Peter Murphy - I'll Fall With Your Knife
Tilbury On Cloves - Fellowship
Black Swan Lane - Another You
Echo & The Bunnymen - All My Colours
Kitchens of Distinction - 3 To Beam Up
The Innocence Mission - Today
Múm - Green Grass of Tunnel
Tindersticks - A Marriage Made in Heaven
The National - Green Gloves

16-02-08 Cellophane @ L-Gare (Lisboa)
Tilbury On Cloves - A Place Called Start
I Am X - President
Matthew Dear - Deserter
Asobi Seksu - Goodbye
Lush - For Love
Her Vanished Grace - In My Eyes
Kent - Du Är ånga
Madrugada - Blood Shot Adult Commitment
Pretty Girls Make Graves - A Certain Cemetery
Swans - Celebrity Lifestyle
The Dresden Dolls - My Alcoholic Friends
Curve - Crystal
Cloud Cult - Take Your Medicine
Pela - Lost To The Lonesome
The Main Drag - How We'd Look on Paper
The Kissaway Trail - Tracy
Hearts of Black Science - Miles
Simple Minds - Celebrate
Jay-Jay Johanson - Automatic Lover
Client - Rock And Roll Machine
DK7 - Sleeping Bag
Depeche Mode - Enjoy The Silence (Richard X Extended Mix)
Apparat - Hold On
Ellen Allien & Apparat - Way Out
Dragons - Here Are the Roses
Division Kent - Monsterproof
Pulp - Razzmatazz (REQUEST)
The Stone Roses - She Bangs The Drums
Gravenhurst - The Velvet Cell
Afterhours - Desire Froze Here
Piano Magic - Incurable (Reprise)
Husky Rescue - Hurricane (Don't Come Knocking)
PJ Harvey - This Mess We're In
Drugstore - El President
Shout Out Louds - Time Left For Love
The Cure - The Hanging Garden
The Chameleons - Home Is Where The Heart Is
Black Swan Lane - Disillusioned
Suede - Killing Of A Flash Boy
Muse - Cave
The Jesus & Mary Chain - Head On
The Cure - In Between Days (REQUEST)
The Smiths - Girlfriend In A Coma
Genaro - Breakout
The National - The Geese of Beverly Road
Grand National - Litter Bin
Spiritualized - Broken Heart

12 comentar

Click here for comentar
20 fevereiro, 2008 11:42 ×

Excelentes playlists, Azel!
Então teres passado a (provavelmente) minha musica favorita de VNV - Rubicon - é de génio, porque para mim é uma música que me diz tanto, que quando a passo (raramente) sinto que ninguém entra na onda da música porque não a percebem...
Oh, e o Headhunter 2000 pelos APB? :D
Se bem que hj em dia prefiro passar o remix dos Funker Vogt, mas o dos APB é um clássico!
E tantas mais coisas boas que passaste! I'll fall with your knife, Louise, céus.... nem imaginas o quão arrependido me sinto agora.
Fica para a próxima, prometo!

[acho que me respondeste a uma pergunta que te queria fazer : chamas-te Nuno?]

Abraço!

Reply
avatar
20 fevereiro, 2008 12:19 ×

Thx. :)

Na Rubicon houve alguém que ainda disse "finalmente, música à homem" lol.

Deve ter sido para compensar as fases mais gays, continuando a usar as palavras do pessoal. :p

Mas ter passado a Rubicon, ainda mais na altura que foi, teve a ver com ser uma música importante a nível pessoal por estes lados também, e de facto é raro veres depois alguém entrar no espírito da faixa. E nope, não a acho música "à homem". :p

A Louise por acaso noto que tem havido uma tendência para a passar várias vezes no BB, o que é meio weird.

Foram de facto duas noites que as senti meio distintas a nível de espírito.

Tenho de ouvir melhor esse remix de Funker Vogt, entre outros, porque acho que não me lembro já muito bem de grande parte das faixas desse CD. +_+

E sim, chamo-me Nuno. :p

Reply
avatar
20 fevereiro, 2008 17:04 ×

Epa, 'Rubicon' e 'música á homem' são palavras que não consigo conjugar numa só frase...
Os VNV são das bandas que mais me influenciam, muito por culpa daquilo que o Ronan Harris escreve.
'Rubicon', assim como a 'Honour', a 'Joy' ou a 'Genesis' são músicas que ouço quase diariamente.
Sinceramente acho que só uma pessoa que conheça bem o poema que compõe a música é que a pode realmente compreender. Para mim, e olha que me considero um tipo bem lido, é mesmo dos melhores poemas que já li.
A 'Louise'... ui... traz-me (e trará sempre) recordações que transcedem a mera música, que transcendem o tempo. Poderei vir a ter 80 anos que será sempre um clássico imortal para mim.

Em relação ao headhunter 2000, confesso-te que maior parte dos remixes que vêm no EP me passaram ao lado... além dos dos APB e dos Funker Vogt, gostei o dos Laetherstrip e o de Talla 2xlc (Acho eu que é esse o nome)...

Olha, diz-me uma coisa, como é que fazes para esconder a playlist? É um bom truque!

Reply
avatar
20 fevereiro, 2008 18:11 ×

Lol ya, são coisas que o pessoal diz com os copos no fundo. :p

Para mim VNV Nation é da melhores bandas a nível de letras de músicas dentro do género. Isso e a voz do Ronan é que faziam muito do que era VNV. Além da Rubicon e outras, uma que adoro é a Further, que tem assim um sentimento positivo, de seguirmos em frente, muito bom.

Hoje em dia VNV anda um pouco fraquito infelizmente.

Clan of Xymox é outra banda que adoro, por altura dos dois primeiros álbuns. A Louise é mesmo daquelas faixas intemporais. Tenho é notado é a tal coisa que no BB dá-me muito para passar essa faixa invés de outras ultimamente, já que costumo variar. Deve ser da energia do espaço talvez. ;)

O Headhunter 2000 também aconteceu muito isso de passar-me ao lado na altura, mas lembro-me que no dub no Cacém, um dos remixs que usei também foi o dos Talla ou lá como aquilo se chama. :p

Em relação à cena do "read me more", boa pergunta lol. Na altura, tal como muitas das coisas que fui fazendo aqui, foi através de um search no google. O hack que usei foi este:

http://hackosphere.blogspot.com/2006/11/selective-expandable-posts.html

:)

Reply
avatar
André Leão
admin
21 fevereiro, 2008 21:05 ×

Hum... Até gosto bastante do ultimo dos VNV Nation. Bem melhor que o Matter + Form, embora esse álbum tenha o Perpetual... :)

Reply
avatar
21 fevereiro, 2008 21:26 ×

Do último de VNV gostei da intro. :p

O resto passou-me um pouco ao lado. Há algo na voz dele, e depois na música em si, que nestes últimos albuns me faz ficar indiferente ao que ouço. Parece faltar aquela emoção e força, não sei.

O Matter foi igual para mim, e já o Futureperfect senti que continha alguns sinais disso, da falta de emoção e força, apesar de ainda ter faixas que adoro deles como a Epicentre e Beloved. :)

VNV Nation pra mim é o Praise the Fallen e o Empires. ^_^

Reply
avatar
André Leão
admin
22 fevereiro, 2008 10:37 ×

Adoro o Advance and Follow e também o Praise the fallen. O Empires é muito bom, o Future Perfect tem grandes malhas como o beloved, electronaut ou o fearless, mas no geral já está um pouco banalizado.

O matter and form, tirando o Perpetual, não gostei. O Judgement já atinge o patamar (bom) do Future Perfect. Ou seja, estou com esperanças que voltem ao nível dos primeiros 3 álbuns... :)

Também adoro o intro e a última faixa. Parece que vem directamente de um filme do Tim Burton...

Reply
avatar
22 fevereiro, 2008 13:18 ×

Eu a intro até me fez ficar meio ansioso para o que viria a seguir no que toca ao último álbum de VNV, mas depois dessa faixa, ouço o resto do álbum e... a tal sensação de vazio do ok, ouve-se, mas não fica "cá dentro". É complicado de explicar.

O Advance and Follow tinha umas faixas que gostei na altura, mas foi só mesmo no PTF e Empires (além do EP Burning Empires claro), que VNV fez clic por aqui. :)

Reply
avatar
26 fevereiro, 2008 11:00 ×

sabes, eu gostei MESMO muito do FP.
Há lá músicas como a 'Genesis', 'Beloved', 'Fearless', 'Epicentre', 'Holding on' e 'Carbon', que me hão-de sempre tocar. Mas sou o primeiro a admitir que por alturas do FP o Ronan estava demasiado apaixonado pela própria voz...
O M+F, achei-o bom o suficiente, tem lá boas malhas. o 'Judgement' ouvi-o uma vez e confesso que me desiludiu. o single então achei-o pavoroso.

É claro que para mim os grandes clássicos deles serão sempre as coisas mais antigas. Já os vis 3 vezes ao vivo, e são uma banda que me impressiona sempre.
Quando ouço temas como 'Honour', (e ainda por cima eles tocam a versão 2003 FDR), 'Joy', ou 'Kingdom', céus, fico completamente arrebatado pelo som deles.

Reply
avatar
26 fevereiro, 2008 11:34 ×

O FP gostei 50/50, indo de encontro às faixas que falas, que são muito fixes, e depois havia o tal resto que dava os sinais do que viria a seguir.

Eu vi-os uma vez ao vivo no Porto e não gostei nada do concerto. Passou mais tempo a falar e a contar anedotas parvas, muita delas relacionadas com futebol, do que a cantar, e para ajudar o concerto foi curto e mais parecia que o gajo estava lá a fazer um frete. Não é que eu esperasse algo de extraordinário, mas no minímo que fosse um concerto competente. Pegando em bandas semelhantes, comparando com os concertos de Covenant, o de VNV para mim foi mesmo meh.:p

Já nem comparo com os de Skinny Puppy ou Young Gods, que esses sempre que vi foi o abuso, e fez-me sempre sentir que valeu a pena a deslocação heheh. :)

Reply
avatar
26 fevereiro, 2008 11:56 ×

Bem, sim, concordo... o concerto do Porto foi o menos bom que vi... vi-os no M'era Luna há anos atrás, e depois vi-os em Madrid em 2004, acho, e gostei muito dos concertos.
No entanto, olha, já vi Covenant ao vivo duas vezes - cá e no Treffen - e eles abafaram tudo.

Depois do concerto de VNV no Porto, ainda estive um monte de tempo com eles antes do Synergy.. eu estava de saída, e eles estavam a chegar, e falámos, e eles são muito fixes, mesmo.


[queres saber algo vergonhoso? lembras-te de te ter dito que tinha gostado muito quando passaste a música 'end of days' deles? Céus, por alguma razão, só agora me apercebi que na realidade ela se chama 'Further'... mas é na boa, eu tb passei anos a pensar que a 'Suedehead' do Morrissey se chamava 'I'm so sorry', e que a 'Every me, every you' dos Placebo se chamava 'Sucker love', embora tenha os albúns há anos...]

Reply
avatar
26 fevereiro, 2008 12:16 ×

ya, apesar do concerto que me desiludiu, eles estavam depois na after party e eram pessoas fixes e muito acessíveis. Mas nesta onda de som, Covenant são realmente muito bons ao vivo heheh.

Isso de confundirmos as músicas acontece bue. Há casos que até fico a ponderar pra mim que já fritei de vez tal a confusão que às vezes faço com nomes de faixas apesar de as ter em casa. +_+

A Further é provavelmente a minha faixa favorita de VNV Nation. É daquelas músicas que adoro mesmo. :)

Reply
avatar