12-01-08 Cellophane 2 Hours DJ set @ Rádio Zero

Esta é a Rádio da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), funcionando apenas online, sendo um dos projectos mais curiosos que podem encontrar neste campo actualmente em Portugal. Um dos vários programas regulares da Rádio é o que dá pelo nome de “Puntz”, no qual são convidadas pessoas, DJs, etc, para efectuarem um set de duas horas para dar lá aos Sábados num horário específico.



Como tal, quem foi ao endereço: http://www.radiozero.pt/ouvir/, no passado Sábado dia 12, pode ouvir em streaming duas horas de música escolhida e misturada por mim, já tendo passado pelo programa várias pessoas, desde estrangeiras a portuguesas, umas mais conhecidas, outras menos.



O set passou entre as 22h-00:00 de dia 12 portanto (GMT Time: Western Europe Time, London, Lisbon), e foi definitivamente um set de tendências mais electrónicas, passando por vários estilos, com o todo a ser um pouco subversivo como já é da praxe, onde tanto vou de trip-hop a electro e new wave, como posso ir depois a trance, indie e por ai adiante.



Para os interessados, este programa vai ter repetição Quarta-Feira dia 16, entre as 05:00 e 07:00 da manhã (GMT Time: Western Europe Time, London, Lisbon). Mais tarde irei fazer upload do mesmo para o podomatic também.

Uma experiência algo diferente e definitivamente positiva, restando-me agradecer ao responsável pela programação da Rádio, e a todos membros da mesma, assim a como quem possa ter ouvido.

Aqui fica a playlist do que passei (cliquem no read more):

01- Jack Wall and Sam Hulick - Uncharted Worlds (From Mass Effect)
02- Flunk - Sit Down
03- Junior Boys - Double Shadow
04- Matthew Dear - Neighborhoods
05- Fujiya & Miyagi - In One Ear & Out The Other
06- Lindstrøm - I Feel Space
07- Antix - Flock
08- 9West - Feel The Buzz
09- Underworld - Moaner
10- Juno Reactor - Silver
11- Senser - Desensitised
12- Laika - Falling Down
13- Swandive - Killer
14- Division Kent - Monsterproof
15- Colder - To The Music
16- Lali Puna - Grin And Bear
17- The Mary Onettes - Lost
18- Jay-Jay Johanson - So Tell The Girls...2004
19- Future Conditional - We Don't Just Disappear
20- Clan of Xymox - Louise
21- New Order - Everything's Gone Green
22- DK7 - Where's The Fun
23- Pantha Du Prince - Moonstruck
24- The Chrono Logic - All You Know (Skies 8)
25- Haujobb - Boom Operator
26- I Am X - Song Of Imaginary Beings

5 comentar

Click here for comentar
15 janeiro, 2008 11:03 ×

Azel,
Já há algum tempo que fazia ideia de ver o teu blog, mas vá-se lá saber porquê, só agora é que dei por mim aqui.
E deixa-me dizer-te, fiquei bastante agradado com o que vi, mas e daí não me surpreendeu visto gostar bastante das tuas sessões no bar do bairro.
Gostei particularmente de um post em que mencionas a a 'Louise' dos Clan of Xymox, em que uma rapariga quis saber quem a cantava, e revi-me nesse post pois já várias vezes me aconteceu o mesmo com a 'Louise'.
Posso linkar-te no meu blog?

Abraço!

Reply
avatar
15 janeiro, 2008 11:03 × Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
avatar
15 janeiro, 2008 12:04 ×

Hi. :)

PS: eu removi o comment que ficou duplicado, e claro que sim em relação à questão do linkar, eu vou fazer o mesmo. :)

Eu tenho dado uma vista de olhos no teu, gosto de ir lendo as "reviews" a livros e outras cenas.

A questão da Louise vai muito na tal onda de tentarmos subverter o que se pode ouvir e onde, visto que seria mais lógico ouvirmos essa em festas/locais associados à "onda gótica" (wtv that means lol). Por outro notas que isso acaba por nem se ouvir muito nesses locais paradoxalmente, e com o tempo notas também que muitas coisas agradam ao mais diverso tipo de pessoas, como tal...

Leva-me também à parte do que já apanhei de algumas das tuas sessões no BB, onde fiquei contente por mais pessoas passarem lá VNV Nation, Covenant e outras coisas, fora dos tais circuitos clichés, por que são projectos capazes de agradar a qualquer pessoa. É redutor para as bandas confiná-las só a certos circuitos, e sinceramente até podiam ter bem mais sucesso se tanto elas como outras pessoas apostassem mais nisso de sair dos circuitos. Mas aí entramos "nós" lol. :p

Ainda em relação às tuas sessões, eu gosto sempre de ver pessoas que tentam variar, que não fazem sempre as mesmas sessões digamos assim como outras que vejo lá ou noutros locais(respeito perfeitamente na mesma a atitude), que vão a vários estilos e que acabam por criar a sensação do não saberes tão bem o que esperar porque ya, essa é a cena que curto. :p

E thx pelo comment :)

Reply
avatar
15 janeiro, 2008 12:15 ×

Ainda bem que removeste o outro comment, é o que dá ter dedos rápidos...
:P

Fico contente por apreciares as minhas sessões, se bem que confesso que muitas vezes dou por mim a passar as mesmas coisas... mas isso deve-se mais a uma limitação do meu principal suporte de trabalho, que é o vinyl hoje em dia.
É claro que volta e meia aproveita para meter sempre coisas que tenho em cd's gravados para equilibrar as coisas...
Concordo contigo quando dizes que é redutor para as bandas confiná-las a um determinado circuito, ou catlogá-las com uma determinada sonoridade.
Há N bandas que gosto (e mesmo algumas que, embora reconheça a sua qualidade, não aprecio realmente) que têm a denominação de ´Gótico' (whatever that means) que para mim sempre foram pop.
E pop, nas suas vária vertentes, é aquilo que eu passo, quase exclusivamente.
É por aí que bandas como os VNV ou os Covenant, Mission ou Clan of Xymox, Apoptygma ou mesmo Mesh e Seabound entram frequentemente nas minhas sessões.
É claro que não me sinto tentado a passar uns Suicide Commando ou uns Hocico numa das minhas sessões no BB porque sei que não funcionariam lá... mas e daí já dei por mim a passar o 'Bite of God' dos Die Form e obtive boas reacções das pessoas!

Já sabes que doravante poderás contar com a minha presença assídua aqui!

Abraço!

Reply
avatar
15 janeiro, 2008 12:49 ×

No problem e thx pelos comentários. :)

Isso das músicas já vai de cada pessoa, mas acredita que quanto mais som vais tendo e melhor vais conhecendo os discos que tens, é normal que te possa vir a dar vontade de usares mais faixas deles, não só porque os discos estão caros e assim fazemos render mais o investimento, como por ideias que te possam vir a dar de repente com certas faixas que a início nem ligavas. É o que me acontece com regularidade basicamente.

Isso do esquecermos circuitos e certas associações é mesmo o ideal. Tantas vezes que já me aconteceu virem ter comigo e perguntarem: "isto que está a dar é que tipo de som?". Nessas alturas costumo responder *no idea, é música no fundo. Mais importante, tás a gostar ou nem por isso?* lol

O Bar do Bairro é o sítio que mais gosto em Lisboa por diversas razões, algumas derivadas dessa reacção que tiveste com Die Form. Além do ambiente do bar, as pessoas que o frequentam já deves ter notado que estão sempre na boa e curtem de tudo um pouco. Nada de elitismos e noias. Fora isso tens bue cenas dessas das reacções, em que curtem algo mesmo que não conheçam, ou vão-te perguntar o que é, fora as que conhecem coisas que a início não estás à espera quando não conheces os clientes e a casa. Uma dessas foi das primeiras vezes lá, que passei a I Am the Sun dos Swans, e uma rapariga vai ter à mesa "Swans? nice, tens a Close to Me dos Cure também?". Fiquei mesmo 0_0 lol.

Ver se arranjo tempo e cabeça para fazer mais updates, e ver o que se passa com os slideshows e outros problemas por aqui. É o que dá usarmos ferramentas que são free heheh. :p

Reply
avatar