Este Sábado: "A Thousand Stars Burst Open" ---> "live" @ L-Gare Bar (Lisboa)

É já agora, no dia 24, que irá acontecer a estreia do projecto Cellophane no L-Gare, e se as noites efectuadas nestes últimos dois meses (os tais importantes a nível pessoal por diversos motivos) foram indicação, algo me diz que poderemos ter outra sessão meio peculiar. A noite ter sido combinada do nada, apenas comigo a ir lá dizer um olá e após conversa breve e interessante, sem as pessoas se conhecerem sequer, também só ajuda a esse bom pressentimento.

O título deste post, além de vir de uma certa faixa com o mesmo nome dos Pale Saints, é o nome da parte II a nível de CDs das ideias "Ways of the Cellophane" que andam na minha cabeça, e algo me diz que isso irá influenciar esta noite.



Fora a parte musical, que passará sempre pela fusão entre os mais variados géneros e entre o passado e presente, tenho estado a ponderar em alguns elementos com fins de existir alguma forma de projecção nesta noite além da música. Se tudo correr bem, projecções de anime pelo menos, poderão marcar presença nesta noite na TV do bar.

Existe um feeling que esta noite poderá ser outra com algo meio especial e weird, mesmo que seja algo que só eu apanhe ou sinta na hora, tal como aconteceu em diversos aspectos nas noites realizadas nestes tais últimos dois meses, em que há uma espécie de viagem com princípio, meio e fim, em que vidas parecem passar à frente consoante a música vai fluindo, ao mesmo tempo que homenagens a pessoas conhecidas, amigas, ou a outras que já cá não estão, vão sendo feitas, muitas vezes inconscientemente e sem perceber na hora, comigo a perceber isso só olhando e reflectindo depois no que aconteceu e no que se passou nas sessões.



O flyer/cartaz para esta noite foi novamente realizado pelo meu amigo Rui Pedro, aka Cormax (ver link respectivo no lado esquerdo do site), sendo mais um que adorei para não variar, onde até a frase que ele se lembrou de meter do nada no boneco, mesmo sendo de maneira inconsciente, acho que tem bastante a ver com a minha postura a meter som e o imprevisível de cada noite. :)

Em jeito de homenagem ao que fazia antes em relação às noites no dub no Cacém (que continua com problemas infelizmente), aqui ficam uns exemplos das várias hipóteses sonoras para esta noite no L-Gare: