"Ways of the Cellophane"


Depois de mais posts sobre discos, e rants maradas como a anterior a este post (devem ser efeitos ainda da febre), com o regresso do meu pc também regressou o trabalho que estava a efectuar em relação a um dos tais novos CDs que tinha na cabeça.

O título já era conhecido, e este deverá ser o primeiro, porque é muito provável que vá existir pelo menos outro retirado deste nome, mas centrado em sonoridades mais electrónicas e com um ritmo mais mexido. Quem sabe esse até vá ser um dos meus novos CDs de apresentação do Projecto Cellophane.

Voltando a este novo CD, além da variedade do costume, e da jornada mental da praxe, este é mais um CD dedicado a pessoas amigas e conhecidas, e que faço tenção de o oferecer às mesmas e a quem o queira. Neste último caso é só dizerem algo, darem-me a morada e eu mando, porque isto com capas impressas e na mão fica sempre mais catita do que ouvindo pela net. :p

Como já acontecia nas ideas e três versões dos CDs "In Limbo", voltamos a encontrar aqui uma espécie de sensação de paz, aliada à confiança no caminho que uma pessoa escolheu para a sua vida e a felicidade de andarmos cá para podermos vivenciar as mais variadas coisas. O termo "love" nota-se que surge umas quantas vezes e a ideia que me dá por agora é que isso tem exactamente a ver com o prazer de estarmos vivos, com alegrias, e não própriamente com um "love" relacionado com relações amorosas e afins. Mas no final, cada pessoa acabará sempre por tirar as suas próprias ilações, visto cada um sentir a música e as coisas de maneira diferente, não havendo linearidades em processos destes.

Para não variar a ambiência deste CD é peculiar, e se os primeiros 10 minutos não forem suficientes para darem o sinal que vem daí mais uma daquelas jornadas mentais weirds, por volta da meia-hora isso deverá ser claro, a tal ponto que quando estava a gravar e mixar este CD parecia que tinha saído de uma espécie de transe após começar a parte entre os 25 e 40 minutos, à medida que a música ia mudando depois para outros campos. A várias bandas mais recentes como Pela, Future Conditional, Cloud Cult e Division Kent, juntam-se outras mais antigas como os Chameleons e Echo & The Bunnymen, tendo sido tudo fruto do momento e do que calhou.

Infelizmente o podomatic tem estado em manutenção e com vipes, como tal o upload deste CD tem sido impossível de momento. :(