Whispering Sons - Image (2018)

1. Stalemate
2. Got A Light
3. Alone
4. Skin
5. No Time
6. Fragments
7. Hollow
8. Waste
9. Dense
10. No Image





Um pequeno suspiro ambiental. A trepidação rítmica segundos depois. Image, álbum de estreia dos belgas Whispering Sons não perde tempo para nos comandar o corpo a dançar de forma espasmódica. É um assalto sonoro endiabrado de contornos pós-punk que, ao contrário de tantos exemplos, não se limita a ser um tributo/cópia de bandas de outras eras ligadas ao género, preferindo antes percorrer o seu caminho.
Image demonstra tanto uma energia invejável como maturidade em comparação com os primeiros sinais dados pela banda em 2015
A consistência do álbum é impressionante, mas sem ser repetitivo, doseando os momentos frenéticos com os outros mais atmosféricos e soturnos. Ouça-se “Skin”, um dos melhores temas do disco, que nos chega após três músicas vertiginosas e, logo de seguida, a intensa “No Time”, para se perceber e sentir a densidade de toda a experiência. É nesta altura que sentimos estar perante algo de especial, quando os olhos brilham e os sorrisos surgem no balancear das melodias, no dedilhar da guitarra, na cadência do baixo, na voz taciturna. Neste sentido, “Waste” afigura-se como um culminar da sonoridade da banda não surpreendendo que tenha sido a primeira aposta para promover o álbum que, oficialmente, está previsto ser posto à venda a partir do dia 19 deste mês.

Um dos meus discos predilectos de 2018, Image demonstra tanto uma energia invejável como maturidade em comparação com os primeiros sinais dados pela banda em 2015 com o EP Endless Party. Saliento que a banda vai abrir os concertos que marcam o regresso dos Soft Moon a Portugal já este fim-de-semana, nomeadamente dia 12 no RCA Club em Lisboa e dia 13 no Hard Club no Porto. A não perder.

Página oficial: http://www.whisperingsons.com
Facebook: https://www.facebook.com/WhisperingSons/
Bandcamp: https://whisperingsons.bandcamp.com/album/image
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2iIBcGbTd24FtVwuP9o2OT
Soundcloud: https://soundcloud.com/whisperingsons
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC7AFnJzNQsK_bRA5Dwi3z9w
Instagram: https://www.instagram.com/whisperingsons/

Músicas a destacar: Alone, Got A Light, No Image, No Time, Skin, Waste