Kathryn Joseph - From When I Wake the Want Is (2018)

1. IIII
2. From When I Wake the Want Is
3. And You Survived
4. Tell My Lover
5. And It Will Lick You Clean
6. There Is No God But You
7. Safe
8. We Have Been Loved By Our Lovers
9. Mouths Full of Blood
10. Mountain
11. Weight
12. ^^



Ruído, pequena cacofonia ambiental. A voz sussurra-nos palavras acompanhada por um piano. Uma experiência íntima, de quem está prestes a revelar-nos segredos. A melodia abranda, cresce, abranda, cresce, a voz solta-se, recolhe-se. O piano abraça as palavras.

Há uns meses, quando falei aqui pela primeira vez deste álbum, referi-me a bonito umas vezes. Porque é de beleza que falamos, de uma catarse inexplicável, trémula, a acompanhar a música que escutamos. Dá-nos significado. Os nossos alicerces fortalecem-se ao contrário do suposto. Invés de tombarem no chão com toda a sensibilidade presente no disco, eles erguem-se em resistência e o mundo que frequentamos transforma-se numa força de luz. Como não com a magnificência desta música? O piano, sempre presente, é uma segunda pele da voz de Kathryn Joseph. Misto de força e fragilidade, de criatura alada por onde se descobrem os caminhos que permitem observar as estrelas sem distracções. Os apontamentos sonoros, desde a bateria económica a entrar no momento certo, a ruídos vários, marcam igualmente presença constante, entre o respirar de cada nota, de cada sílaba. O todo um maestro a conduzir-nos com a sua batuta, a deixar-nos em estado de transe.
Porque é de beleza que falamos, de uma catarse inexplicável, trémula, a acompanhar a música que escutamos. Dá-nos significado.
From When I Wake the Want Is é belíssimo, sem sombra de dúvida. Mas mais do que isso é passível de transfigurações, de nos deixar atónitos, a questionar a vida quando esta se revela insatisfatória. Por aqui tem um efeito oposto, valida caminhos, faz-nos apreciar estar vivos para poder desfrutar e sentir obras como estas. Faz sentido. Dá-nos sentido. Resume uma parte do que somos. Integra a pulsação que faz mexer este blogue.

Para descobrir com urgência e escutar até à exaustão, o álbum pode ser comprado em vinil, CD ou em formato digital em algumas lojas da especialidade, ou desfrutado via streaming na ligação spotify que disponibilizo abaixo.

Página oficial: http://kathrynjoseph.co.uk/
Facebook: https://www.facebook.com/kathrynjosephmusic
Spotify: https://open.spotify.com/album/7faUUBGOjjw16j2GGgSsS3
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCnQ051v-yL0w9KRFvWUvxgw
Instagram: https://www.instagram.com/kathrynjoseph_/

Músicas a destacar: IIII, From When I Wake the Want Is, Mountain, Mouths Full of Blood, Safe, Tell My Lover