The Slow Readers Club - Build A Tower (2018)

1. Lunatic
2. Supernatural
3. You Opened Up My Heart
4. Never Said I Was The Only One
5. On The TV
6. Through The Shadows
7. Lives Never Known
8. Not Afraid Of The Dark
9. Lost In Your Gaze
10. Distant Memory





Iniciar os procedimentos de um álbum com o seu tema mais mexido e imediato é, quase sempre, uma proposta arriscada. Os ritmos que se seguem ficam sob pressão, a concentração um desafio e a coerência pode ser posta em cheque. Nesse sentido, “Lunatic” exerce a sua sombra e, por muito excelente que seja, beneficiaria com uma ordem diferente no alinhamento. Aparte este pequeno detalhe, estamos perante um dos melhores discos do presente ano.
uma energia positiva capaz de recarregar a mais teimosa das baterias.
As músicas viciantes, com refrões orelhudos e melodias a condizer assentes numa sonoridade pop/rock/electro/indie de cariz alternativo, mostram a enorme capacidade dos Slow Readers Club para comporem canções que se entranham em nós. Build A Tower segue os passos do óptimo Cavalcade de 2015, com a voz expressiva do vocalista a comandar as operações em conjunto com a secção rítmica bem oleada e o som particular da guitarra. No total, são 37 minutos que passam sem darmos por eles pelas melhores razões. Se é verdade que muitos dos temas puxam o corpo para a dança, outros prestam-se a exaltações de ordem diferente e, no cômputo geral, o disco transmite-nos uma energia positiva capaz de recarregar a mais teimosa das baterias.

Excelente do início ao fim, Build A Tower dá mostras da maturidade da banda e do magnífico momento que esta atravessa. Para quem tem conta no Spotify, podem escutar o álbum seguindo a ligação que partilho abaixo ou no player respectivo.

Página oficial: https://www.theslowreadersclub.co.uk
Facebook: https://www.facebook.com/theslowreadersclub
Spotify: https://open.spotify.com/album/3XnL6QSDt17p9JodlPo9m3
Youtube: https://www.youtube.com/user/theslowreadersclub

Músicas a destacar: Lunatic, On The TV, Supernatural, Through The Shadows, You Opened Up My Heart