Christine Ott - Only Silence Remains (2016)

1. À Mes Étoiles
2. Szczecin
3. Sexy Moon
4. Raintrain
5. No Memories
6. Danse Avec La Neige
7. Tempête
8. Disaster







A editora Gizeh Records é, cada vez mais, uma casa onde podemos encontrar alguma da música mais estimulante dos últimos anos. O maravilhoso novo álbum da compositora francesa Christine Ott, lançado oficialmente no passado dia 20 de Maio, é outro convite para visitarmos um universo muito dado aos arrepios.
Isto são bandas sonoras de mistério, de romance com os sonhos, de uma artista ecléctica com uma capacidade rara de nos fazer abraçar as sombras dos nossos pensamentos e da vida.
O piano, minimalista, clássico, os arranjos subtis, os samples de voz ocasionais, as melodias que nos transportam para outros mundos e que fazem parar o tempo. Isto são bandas sonoras de mistério, de romance com os sonhos, de uma artista ecléctica com uma capacidade rara de nos fazer abraçar as sombras dos nossos pensamentos e da vida. Com um percurso que inclui trabalhos para teatro, cinema e dança, assim como várias colaborações com outros músicos, entre os quais Yann Tiersen, Radiohead, Tindersticks ou Noir Désir, a obra de Christine Ott desafia classificações.

Only Silence Remains é um título que não podia ser mais apropriado porque, precisamente, é o silêncio que fica após escutarmos este disco tão mágico. Se quiserem deixar-se encantar por esta pérola, podem escutar o álbum na integra, via streaming, na ligação bandcamp que deixo abaixo ou player respectivo. Para o adquirirem, podem fazê-lo clicando na ligação para a página da editora no início deste artigo.

Site oficial: http://www.christineott.fr/
Facebook: https://www.facebook.com/christineottmusic
Bandcamp: https://gizehrecords.bandcamp.com/album/only-silence-remains
Soundcloud: https://soundcloud.com/christine-ott

Músicas a destacar: Szczecin, Sexy Moon, Danse Avec La Neige, Tempête, Disaster