Etiquette - Reminisce (2015)

1. Pleasantries
2. Brown And Blue
3. Attention Seeker
4. Sleep To Wake
5. Twinkling Stars
6. Promises
7. On And On
8. Outside In
9. Island






Os olhos não despregam do ecrã. Como que hipnotizado, escuto as palavras, a melodia cândida e deixo-me guiar pelas imagens. O vídeo de 'Outside In', que podem observar mais abaixo, é sublime e o responsável por ter descoberto estes Etiquette.

Pop sombria regada a sintetizadores em modo lânguido, ambientes nocturnos de corpos embalados em ritmos esotéricos. O nevoeiro predomina. Este projecto recente, oriundo do Canadá, contém membros dos Great Lake Swimmers e Holy Fuck, mas movimenta-se por outros caminhos. Por vezes penso nos Chromatics à medida que a atmosfera nos transporta para dentro de um filme imaginário, ou nas incursões recentes dos Beach House nos seus momentos mais melancólicos. Reminisce é cativante do início ao fim e um claro trabalho de amor. Não há uma nota ao acaso, um baixo maquinal que não esteja no sítio certo.
Pop sombria regada a sintetizadores em modo lânguido, ambientes nocturnos de corpos embalados em ritmos esotéricos. O nevoeiro predomina.
Com um cuidado tão grande na construção das músicas e da procura de um ambiente específico ao longo do álbum, o risco de o todo soar demasiado igual é uma realidade. Para tentar colmatar isso existem alguns temas que fogem um pouco da fórmula mais etérea e que nos podem impulsionar a dançar de um modo mais mexido. ‘Brown And Blue’, ‘Twinkling Stars e ‘On And On’ são bons exemplos disso. Em contraste, 'Pleasantries', 'Attention Seeker' ou o já citado 'Outside In', são maravilhas cósmicas que se colam aos ossos na calma do seu embalar.

Descoberta que se revelou uma excelente surpresa, este disco pode ser escutado por agora na íntegra, em streaming, através da ligação soundcloud abaixo ou no player respectivo no final deste artigo.

Editora: http://handdrawndracula.com/artists/etiquette/
Facebook: https://www.facebook.com/ETIQUETTExo/
Soundcloud: https://soundcloud.com/handdrawndracula/sets/etiquette-st