I'lls - A Warm Reception (2013)

01. Speak Low
02. Plans Only Drawn
03. Outright
04. Sharing
05. To: All The Blurred
06. Mine's Here or My End's Here or Nineteen)











Introdução experimental, ritmo quebrado, voz etérea. O começo deste disco que nos chega da Austrália não podia ser melhor, convida-nos a flutuar, a esquecer as preocupações terrenas durante meia hora. Ao segundo tema começamos a desenhar os primeiros passos de dança, desconexos, fazemos figuras tristes com os braços, não queremos saber.

‘A Warm Reception’ lembra-nos, a espaços, os caminhos percorridos em tempos recentes pelos Radiohead mas com uma vertente electrónica e ambiental mais pronunciada no esqueleto que forma a estrutura do álbum e das próprias faixas em si, polvilhadas com uma guitarra preciosa que sabe entrar e sair no momento certo. ‘To: All The Blurred’ é um perfeito exemplo disso mesmo e acabamos por ficar encantados com o resultado.

Viagem que tanto tem de psicadélica como de inebriante e melancólica, a experiência termina com notas de piano, instrumentos que se perdem no horizonte e vozes fracturadas, a repetirem um mantra hipnótico do qual não queremos sair. E o melhor de tudo, é que podem desfrutar desta experiência a custo zero se assim o entenderem. É só seguirem a hiperligação abaixo para a página bandcamp respectiva.

Facebook: https://www.facebook.com/illsmusic
Soundcloud: http://soundcloud.com/illsmusic
Bandcamp: http://music.yespleaserecords.com/album/a-warm-reception