Kitchens of Distinction: novo álbum em Setembro

Quase 20 anos após o lançamento do seu último disco de originais, os Kitchens of Distinction regressam no dia 30 de Setembro com um álbum composto por 10 canções novas. Uma coisa vos digo, ainda não sei muito bem como processar esta notícia que me apanhou de surpresa. Banda que me é muito querida, algumas das suas músicas figuram nas minhas favoritas de sempre como é o caso da que podem ouvir acima destas palavras ou da que podem escutar no final deste texto. Pelo meio têm delícias como esta, esta ou esta, entre tantas outras.

Os Kitchens of Distinction formaram-se oficialmente em 1985 e até ao ano de 1996 lançaram quatro álbuns, quatro EPs e diversos singles. A sonoridade pode-se descrever como shoegaze, dreampop e outros termos estranhos, mas no fundo eram e são uma banda alternativa, indie até, quando esse termo ainda fazia sentido. Apesar de serem um trio (voz/baixo, guitarra e bateria), uma das características que os distinguiu sempre foi o som da guitarra que inúmeras vezes nos dava a sensação de estarmos a ser inundados por uma corrente sónica onde o limite era apenas o céu. O efeito é magistral.

O novo disco, ainda sem nome, vai ser lançado pela editora 3 loop music. É já possível escutar nesta página do facebook alguns excertos instrumentais de faixas a figurar no álbum. Adivinha-se algo de especial.

Até lá fiquem com mais um pedacinho de magia.