LAKE R▲DIO - Dream House (2012)

01. Plastic Angels (feat. Paislienne)
02. Circle Square
03. Taking Pills That You Don't Need
04. Pisces Scattering
05. Waiting In Heaven
06. Another Face (feat. Tinatin Atinati)
07. Rojo Naranja
08. Max Headroom
09. Don't Say No
10. We Are Cosmic
11. Blonde Unblonde
12. Don't Go





Conotado normalmente com o género musical witch house (sim, nome ridículo), este projecto, pelo menos em 2012, está nos antípodas das sonoridades mais abrasivas e obscuras muitas vezes associadas a tal movimento. Não que isso implique estarmos perante um disco fácil ou com potencial comercial no panorama actual, porque não estamos.

‘Dream House’ carrega dentro de si uma dose muito experimental, mas equilibrada com momentos mais acessíveis e até dançáveis. Entre a electrónica, shoegaze e apontamentos mais ambientais, este disco tem alturas que hipnotiza, como tem outras que nos faz mexer ao sabor dos ritmos e das vozes fantasmagóricas carregadas de efeitos. ‘Taking Pills That You Don’t Need’, por sinal um dos meus temas favoritos e polvilhado de vocoder, é um bom exemplo.

A primeira metade do álbum sente-se, inicialmente, com mais força, notando-se também a presença de algumas vocalistas convidadas em alguns temas, o que lhes dá uma outra atmosfera e variedade. É neste primeiro conjunto que acabamos por encontrar algumas das músicas mais memoráveis, com ‘Max Headroom’, instrumental com uma melodia que fica na cabeça, a ser uma das excepções quanto à segunda metade.

Este novo trabalho, pode ser descarregado gratuitamente na página bandcamp oficial se assim o pretenderem, como tal não têm muito a perder em dar uma hipótese a este disco.

Bandcamp: http://lakeradio.bandcamp.com/
Facebook: https://www.facebook.com/pages/LAKE-RADIO/273511609326109

Vídeo: Waiting In Heaven --> VER