The Papertiger Sound - Call Home (2012)

01. call home
02. fin
03. safe inside
04. something good
05. winterlove
06. postcard from home
07. over the fields










Uma das presenças obrigatórias nas coisas que faço desde que os descobri, os Papertiger Sound acabam de lançar um novo EP de forma gratuita. ‘Call Home’ está recheado daquelas melodias doces indie/pop/shoegaze a que já nos habituaram, que tanto nos fazem dançar como ansiar por um repouso nas estrelas.

Depois de uma pequena introdução, o disco não perde tempo e somos brindados com ‘Fin’, um dos seus melhores temas, seguindo-se a eficácia de ‘Safe Inside’, que percorre um terreno de encanto familiar para quem já conhece a banda.

A calma bucólica de ‘Winterlove’ é outro momento que me agrada particularmente neste disco. Os instrumentos, a maneira como as vozes estão colocadas, a beleza de como o ritmo sobe e desce, tudo se conjuga para nos fazer sorrir.

Depois de um pequeno tema que serve de interlúdio, este EP acaba da melhor forma com ‘Over The Fields’. Um pulsar em crescendo, o final acaba por ser agridoce e o todo sabe demasiado a pouco perante a qualidade primorosa deste disco. ‘Call Home’ é o típico exemplo em que podemos dizer que não damos pela passagem do tempo e é mais um argumento de peso para se deixarem encantar pela música deste duo.

Site oficial: http://papertigersound.com/
Bandcamp: http://thepapertigersound.bandcamp.com/