For Against - Black Soap EP (2011)

1. Black Soap
2. Dark Good Friday
3. Amen Yves (White Circles)











Este EP, editado pela editora Words on Music e com lançamento oficial previsto para o dia 22 de Março, contém material raro e nunca antes editado por uma das bandas que mais me é querida, nomeadamente os For Against.

Os procedimentos arrancam logo de maneira abrupta com a faixa "Black Soap". Ritmo frenético, influências punk ainda visíveis, num tema que tem como curiosidade ter sido o primeiro alguma vez escrito pela banda. É um começo extraordinário e, ao mesmo tempo, algo arriscado, à medida que somos assaltados pela torrente sonora que nos chega aos ouvidos.

Com o fôlego ainda por recuperar, chega-nos a não menos frenética "Dark Good Friday", dando-me conta da ironia deste nome ao escrever tais palavras neste dia. Por esta altura a voz torna-se mais proeminente, o ritmo endiabrado da guitarra mais articulado e com variações de melodia que ameaçam cortar-nos a pele.

Consoante o ponto de vista, poderia dizer-se que o melhor estará guardado para o fim, quando nos deparamos no último tema com uma versão nunca editada de uma das músicas mais populares da banda. "Amen Yves (White Circles)" mostra-nos uma versão mais longa do tema original. A voz tem mais espaço para sorrir, a guitarra ganha outro impacto hipnótico e a flauta ajuda a formar um todo que nos embala até outras paragens. É quase impossível não abanarmos a cabeça e o corpo, lentamente, enquanto vamos imitando os sons em consonância com a música.

Este EP pode ser encomendado através da página oficial da editora, cujo endereço se encontra mais abaixo.

Site oficial: http://www.words-on-music.com/foragainst.html
Facebook: https://www.facebook.com/For-Against-271880109596/

Opinião: For Against - Never Been
Opinião: For Against - Shade Side Sunny Side