Light in Your Life - Light in Your Life (2009)

01. Emily Scott
02. We Could Be There
03. Sleeping Bag
04. Geldof
05. Do You Know I Tried To Comfort You When You Cried In Your Sleep

06. Song About Love
07. It Would Be Fine
08. Smile That Smile
09. Christian
10. Psych


As primeiras notas de ‘Emily Scott’ ecoam pelas paredes, seguindo-se alguns arrepios quando a voz se eleva um pouco, desligando-se ao mesmo tempo da emoção transmitida pelas palavras. “when you tear my heart out, although you don’t even know me”, vai partilhando o vocalista connosco, com o disco a conquistar-nos precisamente aqui, logo nos momentos iniciais, mesmo que o todo soe demasiado homogéneo por vezes, já que o ritmo não muda muito de faixa para faixa.

Proveniente da Suécia, os Light in Your Life, juntamente com os conterrâneos Emerald Park e The Search, é a terceira banda das que me foi dada a conhecer pela editora afmusic que me conquista e fez ponderar que temos aqui qualquer coisa. A primeira metade do álbum chega a ser terrífica por momentos, onde ‘Geldof’ poderá ser um dos temas mas acessíveis e passíveis de passar numa rádio ou num clube qualquer de tendências mais alternativas, que aprecie sonoridades pop/rock a pender para o pós-punk da década de 80.

A segunda metade do álbum pode saturar um pouco, muito por culpa da tal homogeneidade dos temas, sentindo-se alguma falta de variedade, mas também por não me soarem tão fortes, à excepção de ‘Smile That Smile’, que recupera a força e chama inicial, com o seu ritmo lento e a maneira como a voz e os instrumentos se conjugam no todo, à medida que nos vão contando a narrativa que compõe o tema.

Um álbum de estreia que se recomenda, sentindo-se aqui um enorme potencial do que poderá ainda estar para vir, ao observarmos o percurso de uma banda que vai formando a sua identidade própria a pouco e pouco.

Site: http://lightinyourlife.blogspot.com
Myspace: http://www.myspace.com/liylmusic

4 comentar

Click here for comentar
elsafer
admin
30 maio, 2009 19:36 ×

a princesa continua atenta ao som da muisca, dança e solta os movimentos .... suave este som ,introspectivo ... um amor entristecido ... como quase todo , quando chega ás palavras e á musica

Reply
avatar
30 maio, 2009 19:38 ×

:)

Daqui a pouco devo meter aqui mais música, se bem que numa toada diferente e mais electrónica. Umas ideias que tive há uns minutos. :)

Reply
avatar
30 maio, 2009 22:44 ×

;)

No que toca a este disco, posso garantir que irá começar a aparecer nas noites e que uma faixa estará na emissão da próxima semana na Rádio Zero, num contexto algo experimental. :D

Reply
avatar