Chinawoman - Party Girl (2007)

1. Lovers are Strangers
2. Aviva
3. Party Girl
4. I Kiss The Hand of My Destroyer
5. Left You at The Farm
6. Friday Night
7. I’ll Be Your Woman
8. Montreal Love Theme
9. Party Girl (Party Mix)
10. Russian Ballerina (Russian release
)

"I used to cry
But now I don't have the time"


Aconchego do lar, pensativo, as palavras cortam o silêncio, remetendo-me para histórias que me soam familiares e ao mesmo tempo singulares, o mesmo podendo dizer-se da música desta artista de origem russa residente no Canadá, que me foi dada a conhecer pelo Spark.

Tendo em conta a carga inspiradora que brota destes lados sempre que ouço este disco, não tardou muito para que ocorresse uma troca de palavras, ideias e afins, tanto do meu lado como da artista, assim do nada, apenas usando as possibilidades dadas pela Internet a nível de comunicação.

As histórias em cada tema ecoam forte dentro de nós, pois mesmo por muito bizarras que elas nos pareçam, existem sempre frases em cada uma que nos ficam na cabeça, apresentando alguma da melhor imaginação a par do que se pode encontrar na discografia dos Piano Magic por exemplo, igualmente mestres na arte de provocar calafrios no que toca à junção entre letras, melodias e voz.

"Come inside
And help yourself to anything that's mine
Kiss me 'til the tears fill up my eyes
Push me down the stairs and watch me climb
Just to see you smile"


Música de vanguarda, alternativa, temas para discotecas decadentes onde dançamos embriagados pelos desejos típicos de quem está tocado pelo torpor do álcool, narrativas de amores perdidos na frustração de finais que não foram felizes, isto não é o que se pode chamar de música vestida de roupagens comuns, mas a eficácia está lá no resultado, na maneira como nos encanta, embalando-nos com as palavras, com o simples toque de um piano por vezes.

Ouça-se um tema como 'Friday Night', entre outros, e tente-se ficar indiferente ao que a voz nos vai contando, ao que aquela personagem nos revela no meio de um ambiente altamente melancólico. Chega a ser brutal por vezes, o impacto da aparente simplicidade que adorna algumas das faixas, assim como o humor peculiar com largos toques corrosivos que serve de base a outras.

Sem dúvida, este é um dos discos e artistas que mais me tem cativado e inspirado recentemente, sendo uma das estreias previstas para esta Sexta-Feira no Metropolis, juntamente com o mais recente álbum de City Rain.

"Come on let's have a threesome"

Site oficial: http://chinawoman.ca
Myspace: http://www.myspace.com/chinawoman

Vídeo para a faixa "Aviva":
http://www.youtube.com/watch?v=IiMQWPk1Gs0
Vídeo para a faixa "Lovers are Strangers":
http://www.youtube.com/watch?v=68u9VwKnl8Q
Vídeo para a faixa "Russian Ballerina":
http://www.youtube.com/watch?v=8RXOExuS690

4 comentar

Click here for comentar
!
admin
12 maio, 2009 19:05 ×

vou ouvir o album. deixarei o meu feed

Reply
avatar
12 maio, 2009 19:08 ×

Espero que gostes. :)

Por aqui tem sido um vício todos os dias. :)

Reply
avatar
elsafer
admin
18 maio, 2009 15:14 ×

introspectiva ... forte, para momentos de reflexão

Reply
avatar