Os destroços

«Os sulcos tardios antevêem uma inoperância da pele. Restringidos ao centro da pirose circular, rotineira, requisitam acender os candeeiros da casa para me projectar na sombra das encostas, para lá do rio da minha oscilação difusa. As pedras são os meus dedos.

Esconder as palavras em redomas, lapidar a emoção, limar a vida. Observo os cotovelos gastos de tanto me apoiar nesta secretária. Carne embrutecida. Tantas certezas deitadas ao abandono. Quem narra pouco importa, a voz manipula traqueias por desfalque. A bengala aqui ao lado, a pesar no soalho, alberga memórias dos passos, das traves de madeira por onde se erguem telhados, abrigos de crepúsculo. E eu, eterna na água parada, insidio os destroços da civilização.»

Nuno 'Azelpds' Almeida, Textos Soltos, 2020

Os destroços

Guardar [MP3, ZIP] Duração [1h11m22s] Data: 15-11-2020

Playlist:
01. Op3 - smyrnAe
02. Archive - Lights - Version
03. Ital Tek - Oblivion Theme
04. Marva Von Theo - Ruins
05. Passarella Death Squad - Just Like Sleep
06. Boy is Fiction - I Can See You When I Sleep
07. Zola Jesus - Remains
08. BOrder. - Double Rainbow
09. Schonwald - Austral
10. The Twilight Sad - [10 Good Reasons for Modern Drugs]
11. Lucky and Love - Summertime Frolic
12. Bear of Bombay - Night Tree
13. BirdPen - Static Companion
14. The Slow Readers Club - Everything I Own
15. The Luxembourg Signal - The Morning After
16. Sharon Van Etten - Let Go
17. Promise And The Monster - Closed My Eyes
18. Saycet - La révolution - Main Theme