The Foreign Resort - Scattered and Buried (2012)

01. Delayed
02. Buried
03. Rocky Mountains
04. Lost My Way (2012)
05. Tide
06. Orange Glow (Novachild Remix)
07. Heart Breaks Down (Sway Remix)
08. Opening Act (Evol Temptation Mix)
09. Take a Walk (Runner's Mix)
10. Delayed (Radio Edit)






Os dinamarqueses Foreign Resort, responsáveis por um dos melhores registos do ano passado, estão de regresso com este EP que nos traz cinco temas novos e cinco remisturas.

Previsto ser lançado oficialmente no dia 25 de Setembro, este disco mostra-nos um percurso de continuidade. A sonoridade continua a fundir elementos de pós-punk, new wave, indie e shoegaze, com destaque para as descargas abrasivas de guitarra. Estas criam uma parede sonora que é complementada pelo baixo pulsante e pela voz, uma espécie de prazer rugoso para os ouvidos nos momentos mais mexidos.

Se é bem verdade que os ritmos dos vários temas convidam muitas vezes a um movimento corporal mais frenético, em contraste a faixa que mais se entranhou nos meus ouvidos opta por uma abordagem muito diferente. ‘Tide’, com uma cadência mais calma e lânguida, lembra a excelente ‘Hearts Breaks Down’ do EP anterior. O som surge mais límpido, o baixo ganha destaque, a guitarra é épica e a voz faz-nos olhar para as estrelas. A passagem para a remistura de ‘Orange Glow’, com o seu começo calmo e intrigante, não só está bem conseguida como mostra que existiu cuidado no alinhamento do disco.

‘Delayed’ será o primeiro single a ser retirado deste disco e percebe-se bem o porquê já que fica na cabeça. Um dos pormenores que mais gosto neste tema é a sua mudança de ambiente e de ritmo a meio da música, que convida a acompanharmos o crescendo emocional posterior com espasmos de sorrisos.

Para quem ainda não conhece esta excelente banda, esta é mais uma oportunidade de o fazerem, seja através deste disco ou clicando em algum dos links oficiais mais abaixo. ‘Scattered and Buried’ é mais um claro sinal que este é um projecto a seguir com atenção para quem gosta deste tipo de sonoridades e podem contar ouvi-lo com regularidade nos próximos tempos no que me toca.

Site oficial: http://theforeignresort.com/
Bandcamp: http://theforeignresort.bandcamp.com/
Soundcloud: http://soundcloud.com/theforeignresort
Facebook: https://www.facebook.com/theforeignresort

Opinião: The Foreign Resort - The Foreign Resort