Infinidades

"Caótico, em estado bruto, é tempo perdido tentarmos entender a química dos momentos que nos observam sem necessidade de conclusões. Eles esperam apenas o deslumbramento ocasional, o abrir dos olhos após a chegada do silêncio embalador, que nos tenta fazer perceber o que afinal se passou ali, naqueles instantes em que o nosso equilíbrio e percepções foram abalados, quando nos foi aberta a janela para um mundo que não percebemos."

Nuno Almeida, Retratos, 2009

6 comentar

Click here for comentar
Anna Molly
admin
30 março, 2009 12:19 ×

"Que saudades do deslumbramento ocasional...Porque é bom gostar, sentir, mesmo quando *ele* não entende, não o saiba ou não o queira."

:)

Reply
avatar
30 março, 2009 14:53 ×

:)

Seja bem aparecida mais uma vez. A ver se combinamos todos algo nestes dias de sol. :D

Gosto da frase. :)

Podes sempre ter esse deslumbramento na mesma, seja com quem for, ou com algo, nem que seja assim só para ti como o mencionas, numa onda de paixão platónica não correspondida. Não tem nada de mal. :)

Reply
avatar
Anna Molly
admin
30 março, 2009 15:20 ×

:)

Sim, já falhei a dois ou três convites da Lil para jantar (Shame on me), já não estou com vocês há imenso tempo e, aproveitar os dias de sol sem vento parece-me uma boa ideia.

Não tem nadica de nada de mal. :) E quando se dá asas e vida ao deslumbramento, há sempre a opção de se pensar (ou não) só depois.

Mudando de tema, a ver se hoje apanho a tua hora na gravidade zero! :)
Pelo feedback de alguns dos teus seguidores, parece-me que encontraste mais uma das tuas "vocações". :)

Reply
avatar
30 março, 2009 15:30 ×

Sim, sem vento, que no fds parecia que eramos levados com ele tal a violência.:p

Acho fixe que aconteçam os tais deslumbramentos, convém é depois ponderarmos se não devemos manter a distância entre eles e o algo mais, que no geral é o que nos leva a desilusões e outras coisas menos positivas. :)

Em relação a esta experiência da Gravidade Zero, que diga-se que foi ao ouvir as ideias e testes para esta semana que surgiu este texto, acaba por ser uma extensão do que se vai fazendo nos cds, podcasts e derivados, que são um contexto deveras diferentes das noites. Tem sido uma experiência bem curiosa, e acaba por ser o tentar criar ambientes naquela hora todas as semanas, cada um deles algo diferente, em que uns nos agradam mais do que outros. :)

Reply
avatar
Anna Molly
admin
30 março, 2009 19:59 ×

Eu ia voando!:p

Acho que o facto de conseguires criar esses ambientes diferentes é uma vantagem para ti, e bom para os ouvintes. :)

Reply
avatar