R.I.P. Bar do Bairro 11-2004 - 28-02-09


9 comentar

Click here for comentar
01 março, 2009 04:08 ×

Foi trespassado. Para a semana será já um bar com outros donos, pessoas, e com música brasileira ao vivo. :(

E para quem hoje me achava meio down e wtv quando estive no BB na despedida, é porque ya, não havia nada para festejar nesta noite para mim, apesar de compreender perfeitamente a atitude inversa.

Reply
avatar
Anna Molly
admin
01 março, 2009 12:30 ×

QUE NOJO...música brasileira?!?!?!
Não Acredito!
Aquele é só o meu bar favorito ali do Bairro! Tem um ambiente muito bom.
Foi lá que Conheci pessoas que mudaram ligeiramente a minha visão da vida e que hoje são muito importantes para mim, que recebi o primeiro abraço da lili, que provei a minha primeira tango, que fiquei a perceber como sabes que estás a meter a faixa correcta em vinil, que (re)ouvi yellow depois de fazer uma pausa de 2 anos de coldplay, que falei e reencontrei com o olhar doce e sábio, que ouvi desabafos da amiga; que ficámos até depois de fechar só porque a conversa estava boa, que ri com a lili mais a sua sinceridade face a certas figurinhas que habitam o nosso mundo.

Fogo...Não gosta. Nem acredito que não vou provar uma daquelas tostas com aspecto super delicioso, só porque tenho a mania de deixar para depois.

Nem acredito que mudei os meus planos de ir na 6ª ter com vocês e "Surprise" para estar com outro pessoal.
:(

Reply
avatar
01 março, 2009 13:33 ×

Ya, eu ainda não digeri muito bem esta notícia também. :(

Era o meu bar favorito de Lisboa, e nem era pela questão de meter música lá há perto de 4 anos. As pessoas, o ambiente, o tornar-se uma segunda casa, ficarmos amigos com o tempo, a primeira vez que comi uma das tostas, as pessoas que conheci lá, algumas que passaram a fazer parte da minha vida, as conversas que se teve em mesa x ou y, e tantos outros factores que nem dá para explicar nalguns casos

Já pouco saia para Lisboa, assim muito menos irei. As alternativas não são muito apelativas, com excepção de um caso ou outro.

A nova lei do Bairro Alto está a estrangular os comerciantes, como já se esperava, e as contínuas exigências de licenças e novas tretas para sustentarem chulos também não ajuda em nada diga-se. Chegas a um ponto e saturas claro.

Bah. :(

Reply
avatar
Spark
admin
01 março, 2009 19:36 ×

:(

Tudo o que é bom é algo que não dura muito tempo! O que é pena.
E terás mais nalgum sitio que te possa visitar na companhia de boa musica?? Espero que sim. :)

Um grande abraço.

Reply
avatar
02 março, 2009 01:21 ×

Sinceramente, não sei. Tenho estado em reflexões por causa deste acontecimento, já que até antes dele tinha tido algumas conversas derivadas, o que foi meio assustador, visto que parecia estarmos a adivinhar algo. +_+

Uma das conversas que se teve é em certas ondas passar a ficar 'exclusivamente' online por andar saturado das noites e meio em si, de como as coisas funcionam, de não sentir que se valoriza a música mas sim mafias, conhecimentos, pseudo amizades e afins, assim como uma diversão imediata repetitiva em que pareço estar num loop todas as semanas. São posturas, há quem goste, quem não se queira chatiar e quer é curtir, como tal entendo perfeitamente e respeito que seja assim a postura de grande parte do público e casas, apesar de achar que tudo isso é relativo, já que podemos divertir-nos perfeitamente com outras coisas invés de estarmos sempre no mesmo.

E em termos de saídas, é a tal coisa, as alternativas não me apelam por aí além, e no Bairro agora só o L-Gare (Lugar da Rosa), porque de resto, só onda de ficares na rua a beberes uns copos e conversar.

Decisões decisões...

Thx pelas palavras ^_^ Abraço. :)

Reply
avatar
02 março, 2009 02:28 ×

Pois é... o BB fechou. Também fiquei muito triste quando soube que o bar ia fechar. :(

Mas neste caso infelizmente, nada dura para sempre...

Agora olha, é descobrir outros espaços e também se vão conhecer outras pessoas, também se vão criar memórias... é sempre assim. :)

E foi pena Soya que tenhas mudado de ideias e não tenhas ido ao bairro na sexta feira. Esteve-se lá muito bem e no sábado, apesar das circunstâncias, também. :)

Vá pessoal, toca a animar!

Siga! :)

**

Reply
avatar
02 março, 2009 03:44 ×

Bem, ele fechar não vai digamos, mas a partir do próximo fds só irá manter o nome, porque o resto...já sabemos. :(

Reply
avatar
03 março, 2009 02:08 ×

Pois, por isso é como se tivesse fechado já que as características do bar vão mudar drasticamente.

Paciência...

**

Reply
avatar