A Floresta e Os Teus Braços

"Nesta floresta e emaranhado de pensamentos podemos dormir em cima das folhas mortas e contemplar as que ainda estão vivas, porque é isso que significa sermos livres. Ou pelo menos é isso que me segredam ao ouvido as vozes que escuto quando o silêncio é quebrado pelo deslizar dos corpos na ravina mais abaixo, aproveitando a suavidade do tapete natural que se esconde debaixo dos seus pés.

Não foram poucas as vezes que tropeçámos, e não foram poucas as vezes que olhei para nós a ponderar nos porquês de tal junção disfuncional, no caos da química da irracionalidade, que encontra as suas lógicas nos recantos mais estranhos.

Olhando para cima, e para trás, tudo me parece velho, com uma cor opaca, baça, mas distinta, chamando a atenção para os ramos que se estendem à nossa volta, cada um mais frágil que o outro, mas que nos aconchegam para a segurança, como se fossem os ‘teus’ braços, aqueles que imaginamos a trazerem-nos conforto quando mais precisamos.

Não é nos outros que nos encontramos, mas sim em nós, quando olhamos para dentro, para além das entranhas e dos órgãos que um dia iremos decidir se os doamos ou não. Mas ao mesmo tempo, é nos outros que nos revemos, não sempre, mas por vezes, e quando menos esperamos."

Nuno Almeida, Retratos Incomuns, 2008


5 comentar

Click here for comentar
26 novembro, 2008 17:51 ×

Olha um texto novo!!!:)

Hmmmm.. muito giro.. e a imagem também, que por acaso já conhecia mas pronto. :p

E sim, agora que falas nisso, às vezes revejo-me nos outros, não sempre, como muito bem dizes, mas quando menos espero ya..

**

Reply
avatar
Anna Molly
admin
26 novembro, 2008 22:04 ×

Adorei o último parágrafo!
"Não é nos outros que nos encontramos, mas sim em nós, quando olhamos para dentro, para além das entranhas e dos órgãos (...). Mas ao mesmo tempo, é nos outros que nos revemos, não sempre, mas por vezes, e quando menos esperamos."

Até me arrepiei!

Reply
avatar
26 novembro, 2008 23:30 ×

Liliana e Soya, thx mais uma vez. :)

Estive uns bons minutos a ponderar se este texto tinha acabado ou não quando escrevi esse último parágrafo, assim como se ele fazia parte da colaboração em curso com a Lúcia tal como já me tinha acontecido com o do 'jack daniels' que escrevi uns dias atrás. Isto porque ambos surgiram quando escrevi outras coisas, destinadas a esse fim.

danke. :)

Reply
avatar
Lucia
admin
30 dezembro, 2008 12:52 ×

Mas também é assustador quando nos encontramos em alguém. :)

Adorei a foto+texto+música. :D

Reply
avatar
30 dezembro, 2008 16:14 ×

Thx. :)

E yep, deveras assustador mesmo, ao ponto que por vezes queremos fugir dessa sensação pelo medo que temos de onde nos possa levar.

Reply
avatar