Malory - The Third Face (2005)

1. Sleeper
2. Silence Flows Through Noise
3. She Has Gone
4. Take Me Down
5. Endora
6. Track II
7. Ajar Door
8. Ray of Hope
9. Want You
10. City Lights
11. Wake Up


Oriundo da Alemanha, este é mais um grupo que se pode enquadrar na escola shoegaze, onde a influência mais directa desse movimento na banda parece advir dos Slowdive.

Este é já o terceiro álbum do grupo, notando-se que a fusão entre elementos electrónicos com outros mais pop e etéreos tem sido crescente de álbum para álbum, com este a poder considerar-se como o disco mais acessível do grupo até ao momento.

As partes vocais são divididas entre uma voz masculina e outra feminina, com ambas a funcionarem na perfeição na maior parte das músicas, sendo que quando estas se aproximam de um formato mais trip-hop lânguido, o disco perde alguma da sua força. Aparte isso, existem várias temas a merecer destaque, como logo a primeira faixa, no que se pode considerar como um dos momentos mais rock de todo o álbum, e não propriamente no sentido de abanarmos o capacete..., mas mais de nos deixarmos ir pela ambiência agridoce que emana do tema e da melancolia das vozes. O tema que se segue brinda-nos com o primeiro momento mais electrónico, sendo um registo calmo, como ao mesmo tempo sensual, e um dos pontos altos de todo o disco.

Curiosamente, é nos dois temas mais mexidos do álbum que se encontram dois dos maiores pontos de destaque do mesmo, nomeadamente nas excelentes, e muito dançáveis, “Take Me Down” e “Want You”, com esta última a transportar-nos para sítios muito… agradáveis, fazendo também a transição da melhor maneira para os momentos finais do disco. Tendo em conta o estado entorpecido em que ficamos depois de toda a viagem e último tema, chega a ser algo irónico o nome do mesmo.

Sendo assim, aqui fica mais esta sugestão, e quem sabe a recupere para algumas das próximas sessões.

Site oficial: http://www.malory-music.com
Página myspace: http://www.myspace.com/malorymusic

Vídeo para a faixa "Sleeper":
http://www.youtube.com/watch?v=nLvO2ZA6KaY