Eu

"I'll rush to find THAT SOMETHING in your mind"

Eu

"Uma calma serena toma conta deste dia, e entre figuras e palavras de ordem que tentam ter mais significado do que realmente têm, numa busca de afirmação, destaque, e de chamar a atenção, dou por mim a observar pequenos momentos sem ver realmente o que tenho à frente, pois não consigo, porque recusas em deixar-nos ver-te.

As roupas caiem-te pelo corpo franzino e o pouco que mostras é delicado e sensível, como se tudo se resumisse na maneira como as tuas mãos cortam o ar e como os teus dedos finos dançam no meio dele, sem que nada consiga quebrar tal concentração de paz interior. Nestes minutos e segundos, consegues ser realmente tu.

Existem alturas em que deixas de ser visível, em que tudo em redor é consumido pelo sorriso que te sobressai da face, em que a cada passo tudo parece tão leve como se o chão que pisas fosse feito de nuvens.

Quando perguntas se te viram, ninguém se lembra de ti. Quando queres saber uma indicação, ninguém ouve a tua voz porque não emanas nenhum som da tua boca, mas sim suspiros e pequenos ruídos imperceptíveis. Quando bebes água ela passa por ti como se fosses um corpo repleto de pequenos buracos onde podemos espreitar e ver várias grades no interior do mesmo. Quando paras… ninguém pára. Quando andas… ninguém anda.

Folheio mais umas páginas do teu livro, à procura de ti, do que te faz ser tu, e do que isso significa para mim, mas em vão. Alguém decidiu arrancar as folhas do meio e todos nós andamos à deriva desde aí, numa busca infrutífera.

Já tinha dito vezes sem conta que desta vez é que era, e que não iria mais confundir-te com as minhas próprias noções de realidade e da imagem que fiz de ti, mas não consigo evitar porque a narrativa até então era absorvente. As palavras bebiam-se de um só golo, as frases passavam a fazer parte do nosso dia-a-dia e aqueles pedaços de papel eram como panos que limpavam toda a poeira das nossas vidas.

De máquina na mão, tiro fotos com a lente virada para dentro de mim, para que me possas ver um pouco melhor, numa tentativa de te fazer sair cá para fora e enganar-me mais uns instantes.

Dava tudo para saber o que te passa pela cabeça enquanto caminhas, tão dentro de ti, e para que não fosses uma máscara e uma personagem de um conto irreal que decidi amar com todas as minhas forças. Sério, dava mesmo tudo para encontrar as páginas que me faltam…, e para saber o que significa ser 'eu'."

Nuno Almeida, Lugares Comuns, 2008

Boomp3.com

PS: Esta nova 'brincadeira' apareceu através do convite da Soya, que nos enviou esta foto depois de uns comentários entre nós acerca de fazermos algo em conjunto os três, se bem que o resultado acabou practicamente por ser feito a cinco 'mãos', como já irão perceber heheh. :p

A foto foi tirada por uma amiga da Soya a ela, sendo que escrevi posteriormente o texto improvisando consoante olhava para a mesma e ouvia em repeat a música dos Black Swan Lane, que começam a ser um fétiche nestas colaborações. Após isto a Liliana pegou na foto e texto, e criou uma ilustração olhando para os mesmos. :)

24 comentar

Click here for comentar
26 setembro, 2008 13:30 ×

Ai tão liiiiiiindo! Tão fófi!!! Que giiiiiiro! Quem são os artistas?? :D

Mais uma vez foi engraçado trabalhar contigo Nunóvsky e mais uma vez daqui resultou um texto que por vários motivos, li e reli e tornei a ler... :)

A frase que me marcou e que não é difícil adivinhar qual é, foi 'Quando perguntas se te viram, ninguém se lembra de ti.'.. se a lermos bem, esta frase far-nos-á pensar e muito!

Quanto à menina da foto, foi um bom início de inspiração. :)

Parabéns Soya pela beleza :), parabéns à amiga da Soya pela foto, e parabéns ao escritor pelo excelente texto. :D

[ai que soninho malandreco aqui deste lado.. e ainda nem duas da tarde são. ] :)

**

Reply
avatar
26 setembro, 2008 13:42 ×

Nunóvsky??? Já não bastava eu chamar à minha gata Ninóvsky agora isto. :p

Esta experiência a 3 (ou 5? O que irão dizer as más linguas e mentes mais perversas aiai), foi realmente engraçada e acho que o mais surpreendente acaba por ser mesmo o resultado final do que cada pessoa se lembrou, desde a foto que a Soya escolheu ao que nos deu na cabeça depois.

Gosto bastante desse páragrafo também, daquelas nóias que te saiem do nada e que ficas um pouco wtf contigo próprio, mas que continuas para ver onde irá dar. ;)

E a ilustração está mesmo fixe ^_^, portanto hmm, parabéns a todas(os)? :p

Reply
avatar
26 setembro, 2008 14:04 ×

?? Chamas à pobre da Nina Ninóvsky???
ahahahahah! Olha que engraçado!

E pronto Nunóvsky, mais uma vez lá criámos uma patetice juntos. :)

Desta vez até houve mais umas pessoas que se quiseram meter ao barulho... só não percebo a cena de 5... éramos 4.. não te lembras?
Que 5ª personagem é essa que eu não me lembro de estar no meio de nós??? FOI QUANDO TE LEVANTASTE PARA IR COMPRAR TABACO???? FOI ISSO???... Não te perdoo!!! Estou muito magoada...

Quanto à 'minha' frase de eleição, sim... muito bonita.

Porque ela própria pergunta se alguém lhe viu quando se calhar nem mesmo ela se consegue ver a ela própria.. (suspiro)

Mas pronto, parabéns a nós todos! :)

**

Reply
avatar
26 setembro, 2008 14:17 ×

Ya, eu chamo-lhe isso por vezes quando me estou a meter com ela. :p

Considero a música/banda a quinta, mas na volta até apareceram mais, tendo em conta o resultado final disto tudo. ;)

e hmm ya, ela não se consegue ver a ela própria realmente se pensarmos um pouco nisso. O mais estranho é não pensarmos nessas coisas na hora, mas que acabam por estar lá depois. o_0

Reply
avatar
26 setembro, 2008 14:37 ×

Aaaaaaah ok... a música! :)
(ou não serias tu Dj, pois claro!)

E sim, tem piada que quando estamos a trabalhar não nos ocorrem uma data de coisas que só surgem depois, mas que na realidade sempre lá estiveram, mas se calhar estávamos tão compenetrados com o que estávamos a fazer que só conseguimos reparar nesses pormenores no fim... ou às vezes só passado dias... ou semanas... ou até mesmo anos. :-|

Pronto... já chega. Não me faças pensar muito nisto senão nunca mais me calo. :-|

**

Reply
avatar
26 setembro, 2008 14:44 ×

Acaba por acontecer nas mais diversas áreas, em que as pessoas de fora encontram pormenores que têm toda a lógica mas que nem foram pensados na hora. É um 'fenómeno' muito engraçado heheh. :)

Reply
avatar
Anna Molly
admin
26 setembro, 2008 19:03 ×

:)

(Lil,assim deixas-me muito inchada,e como não tenho muito por onde inchar ainda rebento!! :p )

Olha, AMEI!! O texto é lindo, e identifico-me bastante com ele...

Ainda estou toda entiasmada com o resultado final, portanto, a ùnica coisa que me sai é: "UÍÍÍÍ, ESTÁ TÃOOOOOO GIIIIIIIIIIIROOOOOO"

***

Reply
avatar
26 setembro, 2008 19:36 ×

^_^

Ainda bem que gostaste, afinal de contas a culpa foi tua. :p

Claro que isto, com a foto, ilustração e este título, não vai ajudar nada a certas confusões acerca se serei uma gaja ou gajo ahahah. ;)

:)

Reply
avatar
Lucia
admin
27 setembro, 2008 13:49 ×

Não há nada como a criatividade. Os meus PARABÉNS!! Vê-se que há uma química entre vocês e que funciona muito bem. :)

Só mais uma coisinha: MAIS! :)

Reply
avatar
27 setembro, 2008 15:35 ×

Thx. :)

Mas não penses que te safas também ahahah, visto que se o teu blog já inspira uma pessoa normalmente, quando estava a escrever e olhar para esta foto lembrei-me disso, de fazer algo com uma das tuas. ;)

Reply
avatar
Lucia
admin
29 setembro, 2008 11:33 ×

Eu? :o É uma honra!...

Reply
avatar
29 setembro, 2008 11:42 ×

Oh, qual honra, até parece. Estamos todos 'having fun' no fundo heheh. :)

PS: escolhe uma foto (ou tira) que te apeteça fazer algo com ela e logo vemos o que sai, ou não sai, daqui. :)

PS2. Há que dizer mais uma vez que várias vezes um texto ou foto tua inspirou-me a fazer algo anteriormente, mas assim acaba por ser um pouco diferente, já que puxamos todos uns pelos outros, tipo picar as pessoas para fazer algo. :p

Reply
avatar
Lucia
admin
29 setembro, 2008 11:49 ×

Isso parece-me um desafio muito interessante! Tirei ontem umas fotos à noite e se gostar de alguma digo-te. :D Muito sinceramente não pensei em nada... Tens alguma ideia? Vou enviar-te o meu mail pelo myspace.

Reply
avatar
29 setembro, 2008 12:03 ×

Ok. :)

Em relação a ideias, não tenho nenhuma concreta, mas assim até é capaz de ser melhor. :p

Já esta que fizemos os três partiu de conversas do nada, depois a soya escolheu uma foto e mandou-nos.

Por exemplo hmm, podes escolher uma dessas fotos seja por que motivo for, e eu improvisar algo a olhar para ela e uma música que lá calhe, ou então eu escrever algo e tu tirares uma foto a partir daí? Não sei, as hipóteses são um pouco ilimitadas. :p

Outra ideia curiosa, que estive para fazer uma vez com uma amiga de França, é criares um slideshow/video com imagens/fotos tuas para ilustrar a viagem que um CD te proporcione por exemplo. ;)

Reply
avatar
Lucia
admin
30 setembro, 2008 15:01 ×

Estive a pensar e adoraria o desafio de pensar numa foto (ou sequência de fotos) para um texto escrito por ti. hmmm....

Reply
avatar
30 setembro, 2008 15:07 ×

Parece-me bem.:)

E para fugir à preguiça de escolher algo já feito, o ideal seria escrever mesmo algo de raíz se seguirmos essa ideia, que é no mínimo curiosa.

Ou se preferires, pode-se faze-lo com algum texto específico que te tenha despertado a atenção claro.

Começo a ficar nervoso. :p

Reply
avatar
Lucia
admin
30 setembro, 2008 15:12 ×

LOL

Não há nada que ficar nervoso!

Seria mais interessante com algo novo, uma frase, um texto, uma palavras, o que te apetecer. Eu trato da imagem. :D

Andei a ver várias fotos que tenho, mas nada me inspira e pensei que seria muito mais desafiante tirar fotos a pensar num texto e música, por ser algo que nunca fiz. :)

Reply
avatar
30 setembro, 2008 15:23 ×

Sim, acaba por ser mesmo desafiante para ambas as partes. Ainda acabamos a ter um esgotamento a pensar nisto ahahah. :p

Ou pior, entrar em paranóia e nunca ficar satisfeito com o que escrever. o_0

Isto promete. ;)

Reply
avatar
Lucia
admin
30 setembro, 2008 16:10 ×

hehe

Não digas isso! Nada de esgotamentos. :)

Devia de ter dito que adoro desafios e raramente recuso um. :P

Reply
avatar
Sofia
admin
05 outubro, 2008 23:36 ×

Alô :)

Gostei muito, texto, foto, desenho e música.

Relação muito interessante entre os 4, fica além de mero fio condutor... Parabéns,uma colaboração muito bem conseguida.

Um destes dias ainda vos vejo a fazer uma curta... Só custa começar!
§

Reply
avatar
05 outubro, 2008 23:41 ×

Hi e many thx. :)

Uma curta? É uma ideia interessante. ;)

Por agora vou-me concentrar na ideia e desafio com a lúcia, e já sinto o nervosismo miudinho lol. Não faço ideia quando é que irá acontecer e ser concretizada, mas vai estando a caminho. E acabei de ter umas ideias para a parte sonora. ^_^

Reply
avatar
Sofia
admin
06 outubro, 2008 00:24 ×

HAHAHA

Assim que tiveres a foto à frente e começares a escrever o nervosismo passa. Não vale a pena sofrer por antecipação :)

Gosto muito dos textos, ideias e fotos dela [Olá Lúcia!] É um sítio por onde passo frequentemente, apesar de silenciosamente, um destes dias saio debaixo do peso das palavras dela e comento também.

Até lá... espero atenta ;)
§

Reply
avatar
06 outubro, 2008 00:58 ×

:)

É apenas porque tenho tendencia a achar que as coisas do meu lado não ficam boas o suficiente, mas também porque isto poderá ser uma daquelas brincadeiras meio 'ambiciosas' por agora. :p

Reply
avatar