19-09-08:Cellophane @ Cinema Paraíso (Leiria)

Tendo em conta que a noite de dia 18 no Mexe foi cancelada por este ter sido fechado uns dias antes pela polícia municipal (só tive a confirmação no dia, por isso peço desculpa por não ter podido avisar antes), e que a noite de dia 20 no L-Gare acabou por não ser de festa devido a problemas familiares inesperados que afligiram os donos do espaço, falemos um pouco da passada Sexta em Leiria.

Como referi mais abaixo, esta era uma noite importante, não só por ser a primeira vez que tocava no Cinema Paraíso e querer causar uma boa impressão, mas também porque algumas pessoas iriam estar, e pela primeira vez, numa sessão feita por mim, como é o caso do André Faria e amigos(as), que foi quem há uns bons tempos me falou no espaço, logo queria que gostassem da noite heheh. Desde já um muito obrigado e eles pela presença. ^_^

O espaço é excelente, com uma decoração muito curiosa, original, e com um ambiente propício a noites um pouco 'diferentes', sendo que a sessão em si começou às 22:30 como previsto, após uma conversa e jantar agradável, onde até me deu para tirar os meus óculos escuros habituais ahahah. :p

Parecendo que não, este pormenor acima dava conta da minha disposição, em que estava mais social que o normal, comunicativo e sem receios de me expôr digamos assim. Ali estava 'eu', literalmente, e mantive os meus olhos à vista de todos durante toda a noite, numa ocasião que se pode considerar rara...;)

Acho que podemos dizer que as coisas em si correram muito bem, já que tanto as pessoas da casa como público gostaram da noite, tendo havido pessoas que perguntaram quem eu era, e de onde era, etc, devido à noite, o que é sempre positivo.

No que toca à música percorri várias sonoridades, com o equilíbrio habitual entre projectos novos e antigos, a que junto os eventuais pedidos que acontecem, que uso em geral para mudar o som. De resto, foi sempre nonstop depois do que resolvi escolher como intro, não havendo aquecimentos como já é da praxe.

Perto do final a casa estava com bastante gente, e se não fosse a mesma ter de fechar às 02h a festa prometia continuar por aí fora. Pouco depois dessa hora recebi o 'toque' para meter só mais umas músicas (caso contrário ninguém ia embora lol), o que provocou como que um flash para reduzir o ritmo, mas acima de tudo fez-me ter uma visão das faixas a usar nesses momentos finais, onde a de Swans, já com as luzes acesas, calhou mesmo bem, e onde se vislumbrava um grande sorriso na minha face. :)

Um muito obrigado mais uma vez a todas as pessoas presentes, com um especial destaque para a Liliana, Hélder, André Faria (e amigos(as)), e, claro está, um agradecimento especial à Tânia Afonso e equipa do Cinema Paraíso, não só pela oportunidade, como pela simpatia acolhedora. ^_^

Aqui fica o que passei, clicando no 'read more':

Yann Tiersen - Les Jours Tristes (instrumental)
Cranes - Shining Road
The Search - Woman in the Corner
The Mary Onettes - The Companion
Dragons - Epiphany
Echo & The Bunnymen - Show Of Strength
Lali Puna - Grin And Bear
Mahogany - One Plus One Equals Three or More
Placebo - This Picture
Yeah Yeah Yeahs - Fancy
PJ Harvey - Meet Ze Monsta
Sonic Youth - Bone
dEUS - Everybody's Weird
Sea Dweller - Every Inch
Slowdive - When The Sun Hits
Adorable - I Know You Too Well
Asobi Seksu - Thursday
Arcade Fire - Wake Up (REQUEST)
Pela - Waiting On the Stairs
Cloud Cult - Please Remain Calm
The Kissaway Trail - La La Song
I Love You But I've Chosen Darkness - When You Go Out
Colder - To The Music
The Whip - Frustration
New Order - Here To Stay
The Chameleons - In Shreds
Theatre of Hate - The Hop
The House of Love - Christine
Interpol - Not Even Jail (REQUEST)
A Flock of Seagulls - Living In Heaven
Echoboy - Automatic Eyes
Talk Talk - Such A Shame
Sétima Legião - Glória
M83 - Graveyard Girl
School of Seven Bells - Half Asleep
Chromatics - Running Up That Hill
David Bowie - I'm Deranged
IAMX - Kiss and Swallow
Union of Knives - Evil Has Never
Client - Here And Now
The Postal Service - Such Great Heights
Röyksopp - What Else Is There?
Massive Attack - Inertia Creeps
Radiohead - Where I End And You Begin
Mansun - Wide Open Space
The Stone Roses - I Wanna Be Adored
Pulp - Common people
White Rose Movement - Cruella
The Helio Sequence - Keep Your Eyes Ahead
Depeche Mode - Never Let Me Down Again
Skinny Puppy - Worlock
The Sound - Silent Air
Swans - Blood Promise

6 comentar

Click here for comentar
André Leão
admin
22 setembro, 2008 11:49 ×

Excelente noite. E obrigado pelas musicas :)

Reply
avatar
22 setembro, 2008 11:51 ×

Thx, e no problem, o prazer foi meu. ;)

Reply
avatar
22 setembro, 2008 17:03 ×

Foi giro!
Eu fui!
Eu fui!
Eu fui!
Eu fui!
Eu fui!
Eu fui e vou voltar quando lá voltares novamente! :)

Quanto ao som, foi bom, também gostei muito e dei por mim várias vezes como já é hábito, a bater o pezinho. :)

Não te esqueças da tal música que te pedi.. eheh!

Boa Azel!!! :)
Keep the good working! (escrevi bem?..)

**

Reply
avatar
22 setembro, 2008 17:15 ×

Heheh thx, e ainda bem que gostaram. :)

Se tudo correr bem pode ser que consigamos marcar lá outra data para 'breve'. Seria fixe estarmos todos lá novamente, e agradece mais uma vez ao teu mano pela estadia e tudo o resto. :)

E ok, i will keep the good work. :p

Reply
avatar
22 setembro, 2008 17:17 ×

Aaaaaaaah!!! Escrevi mal! Porra! Era work e não working... ok. Mas percebeste! :p

E sim, brevemente lá estaremos novamente de certeza. :)

:)

**

Reply
avatar