De fora para dentro

"Estou num descampado, à procura de mim própria mais uma vez, numa insistência recorrente que não só me deixa cada vez mais longe do que procuro, como também das outras pessoas. É uma armadilha que estendo sempre que posso, um tapete que piso a cada hora do dia e uma imagem que recuso deixar de ver.

Olho para cima, observando o sol que espreita por detrás de umas nuvens com formas de criança, com o todo a apresentar umas tonalidades cinzentas que me agradam sobremaneira. Gosto mesmo deste ambiente dúbio.

Volto ao carro para ir buscar uns paus de incenso, assim como uma garrafa de Jack Daniels, não havendo melhores companheiros nestas alturas, enquanto vou esperando que anoiteça e que a lua nasça para mim. Entretanto…, vou sorrindo.

Não sei se é da música que toca ao longe no rádio, se é pelo facto do mesmo usar ainda cassetes e consequentes perguntas provenientes disso, se pelo pormenor das fitas gastas das mesmas soltarem ruídos e sons como *squeek squeek* na minha cabeça, mas realmente apetece-me rir, e muito, neste momento.

Sento-me, cruzo as pernas e tento repousar as ideias um pouquito, dando espaço à reflexão interior que tanto necessito. Acho que vou ficar por aqui, não sei até quando nem como, por isso..., não esperem por mim."

Nuno Almeida, Lugares Comuns, 2008

boomp3.com

7 comentar

Click here for comentar
Sofia
admin
25 julho, 2008 23:28 ×

Alô,

Txt contemplativo e interessante.

Pois eu cá trocava o Jack Daniels por um Balvenie ;) hehe!

Fora isso está perfeito, com leitor de casetes e tudo :)

A Threads dá-lhe profundidade e sim, far-me-ia sorrir também...

Por vezes consegues ser TERRÍVEL!!!
§

Reply
avatar
25 julho, 2008 23:38 ×

:)

O Jack Daniels é um dos meus fetiches mais antigos, se bem que actualmente não faz parte dos meus vicios...;)

Terrível, eu? :p

Obrigada mais uma vez pelas palavras. Ainda não sei muito bem como estas saiem perante os dias que correm, e até os contextos, mas isso é uma conversa para outras alturas e lugares. :)

Reply
avatar
Sofia
admin
26 julho, 2008 01:58 ×

:D

Desviciado de um dos fetiches mais antigos... humm... isso soa-me ligeiramente a traição! ahahahah

Olha que os fetiches por vezes têm feitios algo complicados e vingam-se, TEM MAS É CUIDADO e trata bem os fetiches antigos, nunca se sabe

AHAHAHAH, é a loucura!
imagina o espírito do Jack todo zangado e a sentir-se posto de parte! "-With or without ice, revenge is on the way!"

Terrível, sim, mas pronto eu desenvolvo: Terrível no bom sentido, quando por vezes a identificação que provocas é tal que chega a assustar, mas também encanta e faz reler para ver se é mesmo assim ou se é apenas primeira impresão. Portanto, Terrivelmente bom no género que escreves para quem gosta de te ler e se identifica no total ou em partes de algo que no fundo é universal. Talvez apenas só nunca se tivesse lido assim, escrito tão honestamente... e olha que eu leio muito, muito mesmo, e refiro-me também a escritores portugueses da nossa geração, com obra publicada!

sobre a última parte, dos dias que correm, espero que voltem rapidamente a ser como desejas. :)
$

Reply
avatar
26 julho, 2008 11:31 ×

Há uns anos atrás um dos meus grandes vícios era estar "aqui" com Jack Daniels e chocolate a acompanhar, enquanto escrevia e fazia umas coisas. :p

oh, até me fazes corar com os elogios ^_^. É sempre bom sentir que consegues provocar algo, sendo daquelas sensações que provocam um certo sorriso. Sinceramente, até eu próprio me assusto com as minhas palavras, vindo um pouco daí aquele outro pensamento de me atormentar por vezes o peso delas.

Muito obrigado mais uma vez e hmm ya, melhores tempos virão, e terei de fazer por isso também. :)

Reply
avatar
28 julho, 2008 05:17 ×

Tão fixe... :)

Gostei especialmente do fim e concordo plenamente com a Sofia:

Vossemecê escreve muito bem!!!

**

Reply
avatar