Cellophane @ L-Gare Bar

Ontem foi então a minha noite de estreia no L-Gare, comigo a ter curiosidade como iriam correr as coisas, visto que tudo foi combinado do nada, depois de eu ir lá dizer um olá e sem as pessoas se conhecerem sequer, incluindo a minha linha sonora no que toca o dono do bar lol. Sinceramente, antes fosse sempre assim, combinar-se e fazer-se cenas bue na boa. :)

O L-Gare fecha oficialmente às 03 da manhã, mas eu sai de lá às 04, o que dá para imaginar que a noite foi bastante boa em todos os aspectos. Logo a início, apesar dos receios porque não tínhamos feito testes sequer antes, o que começou a ditar que a noite seria peculiar foram as cenas que levei para projectar na TV do bar. Vários trabalhos de animação japonesa passaram pela TV (lista no post abaixo deste), com a noite a acabar em beleza nessa vertente com um DVD de Corto Maltese por parte do dono, já que além de ser tradição da casa, a decoração da mesma é centrada nessa personagem. Foi uma coisa bastante simples, mas os vídeos e imagens complementaram bastante bem a música, assim como deu um ambiente fixe ao bar, fazendo as pessoas curiosas, tendo algumas vindo perguntar o nome de algumas das animações. :)

Já há algum tempo que não tinha tido oportunidade de ter esta componente visual, e além de ter adorado, foi de encontro à linha subversiva deste projecto do que se pode esperar, onde e por aí adiante, neste caso promovendo animação japonesa e divulgando a mesma onde menos se espera.

No que toca à música, a linha sonora foi bastante variada como seria de esperar. A casa costuma ter um foco em "indie" em termos de música e clientes, por isso seria sempre curioso ver a reacção à minha onda sonora. Durante a noite várias pessoas vieram perguntar-me o que estava a dar, misturadas com outras que conheciam as músicas e com as que me agradeceram e até quiseram pagar uma cerveja por isso heheh. Aqui uma nota especial ao grupo de amigos e conhecidos com quem fui jantar antes e que foram ao L-Gare depois mais tarde, em que se juntou o útil ao agradável, comigo a passar várias faixas a pensar neles. Durante a noite, no meio dos copos e diversão, ainda houve direito a algumas situações giras, com destaque para o "és tão lindo! dá-me um beijo na testa!" de uma rapariga que não conhecia de lado nenhum ahah: p

Definitivamente uma noite muito bem passada e meio especial esta, tendo havido novamente vários sinais que está-se no tal caminho peculiar, que não digo que seja bom ou mau, mas que é simplesmente o meu caminho. Ou o "nosso" como costumo dizer, já que isto de noites de música é para "nós" todos que calhamos lá estar. Após a noite ainda dei um pulo no Bar do Bairro para dizer um olá, comer uma tostita e porque, no fundo e apesar de tudo, eu nunca me esqueço das pessoas, amigos e locais com um lugar muito especial no meu coração. Sim, isto soa tão melodramático mas é assim mesmo. :p

Um muito obrigado a quem apareceu e ao Mario, dono do L-Gare, por ter decidido convidar-me do nada para fazer a noite e apostar assim em mim, e a todos "vocês" :)
Playlist da noite e lista de vídeos no post abaixo deste.

4 comentar

Click here for comentar
André Leão
admin
26 novembro, 2007 09:58 ×

Parabéns pela bela estreia! :)

Reply
avatar
26 novembro, 2007 10:05 ×

thx, foi uma noite mesmo positiva. :)

Reply
avatar
Anónimo
admin
29 novembro, 2007 14:06 ×

Sim, muitos parabens pela noite e pelo entusiasmo:) Boa continuação!

Reply
avatar
29 novembro, 2007 15:50 ×

Thx. :)

Ver se o pessoal se encontra um dia destes numa sessão. Isso e ver se faço uns updates aqui, mas tem havido algum stress no work e os ares condicionados meteram-me doente novamente gah. +_+

Tenho umas coisas na cabeça, agora é arranjar tempo e neurónios para as meter aqui em prática. :p

Reply
avatar