HOJE: Cellophane, Bar do Bairro e Fibrilações

A imagem que ilustra este post foi o primeiro esboço e brincadeira que o meu amigo Rui Pedro, aka Cormax, realizou para a noite de dia 2 e esta de hoje para as sessões de Novembro a ocorrer no Bar do Bairro. Se a ideia que podem vislumbrar mais abaixo noutro post foi a oficialmente escolhida, esta sempre teve qualquer coisa muito peculiar também. Tanto me lembra os ambientes de jogos como Fallout e Bioshock, como algo feito por uma criança, sendo essa a ideia que me transmitiu e que em alguns aspectos até me fez ponderar em partes da minha postura, seja a nível disto das sessões de música que faço há já varios anos, como até de personalidade. Mas isso fica para outra altura, maybe...

No que toca à sessão de hoje, além da variedade sonora e boa disposição, tudo é possível como costume, com a minha tendência de misturar bandas e coisas que pelo nome a início aparentam estranheza ou maluqueira para alguns, visto que eu guio-me sempre é pelo som e o que cada banda me transmite e não pelos géneros que alguém resolveu catalogar e dar a alguma banda/projecto. Como tal, é com naturalidade que não é primeira vez que misturo Dead Can Dance com Massive Attack jogando com as percursões das músicas por exemplo. A reacção que uma rapariga teve na sessão anterior quando me veio perguntar entusiasmada que faixa era a que estava a dar numa altura (a Louise de Clan of Xymox) porque sempre adorou a mesma e nunca soube o nome, colada com Future Conditional, ilustrou perfeitamente a minha abordagem e atitude, de tentar subverter o que se pode ouvir, onde, quando, e como.

Isto não é fácil de digerir, ainda mais com tantos hábitos enraizados seja de donos das casas como de quem frequenta muitas das mesmas, mas vai-se tentando lutar, e tentando melhorar a mistura que se faz, sempre com a cena de jogar cenas do passado com o presente, pois é sempre bom mantermo-nos actualizados, mas sem nunca esquecer de onde vieram as coisas e de divulgar as mesmas, caso contrário isto não vai a lado nenhum. :)

Passando para outro ponto, que em parte estará presente na sessão de música de hoje a nível espiritual, temos o desaparecimento recente do blog Fibrilações, com muita pena minha, pois vinha sendo uma companhia recente numa altura da vida atribulada e ao mesmo tempo altamente criativa no que me toca. Não fazendo ideia do que se passou, resta-me apenas dizer mais uma vez aqui um obrigado à sua autora, visto que além de ser dos raros que visitava e comentava, deu o empurrão final para que voltasse à escrita pessoal após tanto tempo sem o fazer, muito por culpa do meu trabalho diário, assim como por não encontrar nada ou um sinal que me puxasse outra vez para essa parte fulcral do meu caminho nesta vida. Ainda não será desta que passarei Camera Obscura (ainda não deu para comprar o CD), mas o que conta é a intenção. Thx mais uma vez e espero que as coisas estejam melhores por aí. :)

Vamos lá ver o que acontece hoje, e obrigado também ao André Faria pelo apoio e ajuda recente. Já falei com umas pessoas, e primeiro mail e contacto foi para o Cinema Paraíso, com outros a seguirem neste fds se tudo correr bem. por isso quem sabe se consiga fazer uma noite/festa "brevemente" em Leiria ou na zona. :)

Até já e brap on ^_^

2 comentar

Click here for comentar
Anónimo
admin
12 novembro, 2007 23:27 ×

Olá;)

Bem, há já uns diazinhos que não passava por aqui... Que boa supresa.

Em primeiro lugar, parabéns pela produtividade, gosto e identificação com que pareces levar o teu trabalhinho avante. Daí só podia mesmo resultar reconhecimento :).

Em segundo lugar, fico muito contente pelo facto do fibrilações te ter feito despontar novamente para o bichinho da escrita. Esta coisa de escrever não deixa de ser uma composição com um ritmo, cadência, uma outra música de fundo.

Um dia destes quem sabe, tens uma espectadora atenta numa das tuas sessões ;).

Obrigada pela palavras *

Ana

Reply
avatar
13 novembro, 2007 00:36 ×

Hi, e obrigado eu pelas palavras, em todos os aspectos. :)

Se conseguir fazer nem que seja uma pessoa contente ou curiosa numa sessão, ou fazer despertar algo nela, é verem-me depois com um sorriso. ^_^

Claro que também há algo de exorcizar demónios em todas estas actividades, por vezes viagens e nalguns casos um certo requiem por quem já cá não está também, deixando alguma saudade e melancolia. Coincidência ou não, esta tal última sessão teve muito disto, e quem sabe eu fale sobre isso aqui mais tarde. :)

O Fibrilações teve o papel na cena de voltar novamente à escrita pessoal, assim como também assumir um pouco de vez, e aceitar, que é como dizes, que as coisas têm o seu ritmo, e há que as deixar fluir naturalmente, não atrofiando tanto se não escrevo todos os dias, semanas ou anos.

Isto tudo pode soar a exagero claro, afinal de contas o teu site conheci-o por pouco tempo, mas muitas vezes é assim. Os sinais são repentinos e não sabemos de onde podem vir, fazendo aquele "click".

Obrigada mais uma vez e fico então à espera de ver-te um dia numa sessão. Mas até lá continua a aparecer por aqui, e nunca desistas do teu caminho e do que acreditas. :)

Reply
avatar