Dragons – Here Are The Roses (2007)

1. Here Are The Roses
2. Condition
3. Treasure
4. Obedience
5. Trust
6. Epiphany
7. Lonely Tonight
8. Remembrance
9. Where Is The Love
10. Forever


New Order, Joy Division e Depeche Mode. Esta são desde logo as influências mais notórias neste disco de mais uma banda nova, que pode bem servir para colmatar algum espaço para quem antes era fã e decidiu achar ultimamente que os Editors ou Interpol sucks. E sim, estou a ser sarcástico como já é da praxe, especialmente em relação aos Editors, cujo último álbum gosto bastante e tenho deparado com reacções a ele algo estranhas, mas hey, gostos não de discutem i guess e invés de falarmos desses álbuns por aqui, nada como tentarmos divulgar outras coisas.

Voltando aos Dragons, fãs dessas tais influencias podem encontrar aqui um disco potente, com diversas faixas que tanto podem ser potenciais singles como poderão encher qualquer pista de dança dedicada a estas sonoridades que, hoje em dia, resolveram chamar de alternativas ou indie, apesar de não terem nada a ver, mas isso é uma história que não interessa para aqui. Certo é que mesmo sendo algo derivativo e tudo menos original, caguei. O álbum rocks, faz-me tanto eu como outras pessoas pular sem pensar muito nisso, faz-nos regressar a outros tempos, e antes imitarem Joy Division ou New Order do que Britney Spears.

Faixas que se destaquem é complicado. Trust, Condition e Here Are the Roses deverão ser as primeiras das mais mexidas que puxarão o nosso corpo a abanar-se algures. Treasure, Where Is The Love?, Lonely Tonight e Forever deverão aos poucos tomar conta de vós no que toca às mais calmitas. É definitivamente um álbum que se entranha quanto mais se ouve, apesar de não se aconselhar exposição seguida em excesso com risco de saturação porque ya...isto é tudo menos original.

Além dos projectos contidos neste site, podem contar ouvir músicas desta banda inglesa constituída por apenas dois membros em sessões de música efectuadas por outras pessoas quase de certeza, tal o potencial da banda para eventos do género.

Para os interessados, neste momento sites como o inglês da amazon (ver link no lado esquerdo), aconselham-se vivamente para adquirirem o disco. A mim ficou-me por lá em 8 Euros com portes só para terem uma ideia.

Site oficial: http://www.dragons.cc
Página myspace: http://www.myspace.com/dragons1

Video para a faixa "Here Are The Roses": http://youtube.com/watch?v=3M-AjLP7LL0
Video para a faixa "Lonely Tonight": http://www.youtube.com/watch?v=BJkYxrs-ZWw