Rev Rev Rev - Kykeon (2019)

1. Waiting for Gödel
2. Clutching the blade
3. 3 not 3
4. Gate of the dark female
5. One illusion is very much like another
6. Egocandy
7. Sealand
8. Adrift in the chaosmos
9. Summer clouds
10. Cyclopes





Há uma constante neste blogue. A música. Associada a ela, a escrita multiplica-se para dar vazão ao ritmo das ideias. O corpo prefere agora dançar sozinho, desafiar-se em silêncio, no lugar de se dirigir ao contacto externo. Poderíamos chamar-lhe adaptação, um reflexo do desuso desta plataforma, mas tal seria dar importância às oscilações normais do mundo. E falso. A cadência deste local é outra. E mesmo nos períodos a ameaçar o desaparecimento total, o resgate acontece.
A salvação é isto, penso, desprovida de qualquer sentido religioso.
O ruído é belo, melodia repetitiva, acrescentando camadas graduais, três minutos até surgir a voz. A minha atenção é total. Quero mais. Restam-me poucas dúvidas sobre este disco ser um convite para a hipnose, ritual de transformação, os instrumentos (baixo, bateria e guitarra) a trabalharem nesse sentido com uma precisão matemática, a voz feminina outro elo na cadeia de caos.

Terceiro álbum dos italianos Rev Rev Rev, Kykeon cruza rock psicadélico, drone e shoegaze, fazendo jus à origem do nome, bebida psicadélica constituída por vários ingredientes, consumida em ritos e cerimónias na Grécia Antiga. Atenção redobrada. A música não pára, continua a deixar-nos absortos, crescendo dentro de nós. A combinação de “One Illusion Is Very Much Like Another”, “Egocandy” e “Sealand” ameaça desprender de vez as amarras deste navio. A salvação é isto, penso, desprovida de qualquer sentido religioso.

Com lançamento oficial previsto para 20 de Setembro a cargo da editora de culto Fuzz Club, Kykeon provoca turbilhões cá dentro, o chão a fugir-nos dos pés. Uma experiência para escutar em repetição e a uma escala de volume sonoro generosa.

Facebook: https://www.facebook.com/revrevrev.band
Bandcamp: https://revrevrev.bandcamp.com/album/kykeon
Spotify: https://open.spotify.com/artist/0osv6JQzCfTjwPAOKZlSBP
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCOHB4sYmR_O4l90oXafDyhQ
Instagram: https://www.instagram.com/rev.rev.rev/

Músicas a destacar: Clutching the blade, Egocandy, One illusion is very much like another, Sealand, Waiting for Gödel