Sister Socrates - Sister Socrates (2018)

1. In Too Deep
2. Less Myself
3. Knife's Edge
4. Might As Well
5. Bending Spoons
6. Digging Around
7. Clear Cut
8. I'm A Light







O nome deixa-nos curiosos. Pouco depois, a sonoridade pop/rock/indie alastra-se pelas nossas sinapses e corpo. Quarteto oriundo da cidade de Melbourne, na Austrália, os Sister Socrates chamaram-me a atenção em 2016 quando revelaram ao mundo o maravilhoso tema “Knife's Edge”, incluído agora neste registo de estreia. Dois anos depois é ainda um dos melhores cartões de apresentação da banda, melodia contagiante a pedir danças despreocupadas, mas longe de ser o único motivo para escutarem este disco.
As canções, a voz, o baixo, guitarra e bateria, tudo exala uma mestria invulgar para um álbum de estreia.
O processo inicia-se calmo, em crescendo, “In Too Deep” um convite à descoberta do que se segue, em particular com a explosão final do saxofone a surgir de forma surpreendente. “Less Myself", revelado em 2017, mantém a cadência, voz frágil a vestir-nos de melancolia em preparação para os ritmos seguintes, as pernas agora a pedirem uma atenção reforçada e visualizamos o nosso desaparecimento numa pista de um clube nocturno imaginário. O álbum vive destes contrastes, oscilações entre sussurros bonitos e libertação, um bailado de emoções. É notório que aqui ainda reside o conceito de um disco com princípio, meio e fim, de um todo coerente a quebrar as amarras do tempo.

Sister Socrates é um primor. As canções, a voz, o baixo, guitarra e bateria, tudo exala uma mestria invulgar para um álbum de estreia. De momento só está disponível em versão digital, podendo ser adquirido nesse formato ou escutado via streaming nas ligações bandcamp e spotify que disponibilizo abaixo.

Facebook: https://www.facebook.com/sistersocratesband
Bandcamp: https://sistersocrates.bandcamp.com/album/sister-socrates
Spotify: https://open.spotify.com/album/5gtBLlg6HuasBuxKT7dpEL
Soundcloud: https://soundcloud.com/sistersocrates
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCN3cuH9xgKuHn8Ypqfvc6EQ

Músicas a destacar: Bending Spoons, Clear Cut, In Too Deep, Knife's Edge, Less Myself