Carousel Clouds - Tales of Coincidence (2018)

1. Starts & Ends
2. Believe
3. Invisible Lines
4. Only Off the Screen
5. The Greatest Noise
6. The Torment
7. Blood Red Sky
8. Always Talking
9. Grace (Look No Further)
10. Fortune Quarter





Um determinado som, o timbre vocal. Bastam-nos uns minutos, por vezes, para a nossa atenção efectuar uma pausa na realidade. As primeiras notas de “Starts & Ends” têm esse efeito, de nos retirarem os dias dos ombros. Melancolia em crescendo, melodias de fragilidade, pequenos apontamentos shoegaze, sensibilidade pop na dose certa para que muitos dos temas fiquem no ouvido.

A música dos Carousel Clouds tem o seu quê de hipnótica e de fantasmagórica, como se Tales of Coincidence fosse um conjunto de sussurros a pedir silêncio para ser escutado. É dessa forma que o impacto de algumas das canções que perfazem o alinhamento deste registo ganha em dimensão, quando deixamos as guitarras respirar sem distracções e escutamos a voz que ameaça quedas.
Embalados pelos ritmos, deixamos o corpo soltar-se gradualmente.
Organizado de forma coerente, o álbum flui com naturalidade, os temas funcionando como um todo e seguindo de uns para os outros. A primeira parte do disco, com destaque para as quatro canções iniciais, chega a ser impressionante. Embalados pelos ritmos, deixamos o corpo soltar-se gradualmente. Pouco depois, a segunda metade oferece-nos outra sequência imperdível com “The Torment”, “Blood Red Sky” e “Always Talking”. Os dedos parecem ganhar vida, as palavras dançando na nossa cabeça até chegarem ao papel. Poderia mencionar todos os temas facilmente porque a qualidade do conjunto é transversal.

Tales of Coincidence é um disco de estreia de uma maturidade rara. Os três anos que a banda passou a limar arestas até chegar aqui são evidentes no resultado final. Excelente surpresa. Podem escutar o álbum na íntegra através das ligações bandcamp/spotify que deixo abaixo ou no player respectivo.

Página oficial: http://www.carouselclouds.com/
Facebook: https://www.facebook.com/Carousel-Clouds-165159253818714/
Bandcamp: https://carouselclouds.bandcamp.com/album/tales-of-coincidence
Spotify: https://open.spotify.com/album/1BQmc5OIrOwwgthZBMCp5m
Twitter: https://twitter.com/carouselclouds/
Instagram: https://www.instagram.com/carouselclouds/

Músicas a destacar: Always Talking, Believe, Blood Red Sky, Invisible Lines, Only Off the Screen, Starts & Ends