Black Mare - Death Magick Mother (2017)

1. Ingress to Form
2. Femme Couverte
3. Death by Desire
4. Coral Vaults
5. Babylon's Fold
6. Kala
7. Inverted Tower








Rituais, música para convulsões internas, a dança faz-se lentamente, a sós. Os primeiros acordes ecoam em mim memórias com cerca de dez anos, altura em que os iLiKETRAiNS revelaram “Spencer Perceval”, mas as semelhanças acabam aí, seja no tema “Ingress to Form”, que inicia este álbum da melhor maneira, como no estilo musical.

Black Mare é o projecto a solo de Sera Timms, baixista e vocalista de bandas como Ides Of Gemini e Black Math Horseman, esta última responsável por esse disco extraordinário de nome Wyllt (2009) e a razão principal para ir seguindo o que alguns dos seus membros têm vindo a fazer desde então.
O ambiente prima por marchas lentas, gélidas, entre o fúnebre e o etéreo, pautado pelo peso da guitarra, o baixo apocalíptico e a voz de Sera, com melodias que assentam numa repetição rítmica.
Death Magick Mother é o seu segundo álbum e denota uma continuidade apesar da clara evolução na produção e na execução. O ambiente prima por marchas lentas, gélidas, entre o fúnebre e o etéreo, pautado pelo peso da guitarra, o baixo apocalíptico e a voz de Sera, com melodias que assentam numa repetição rítmica. Doom Metal, Gótico, música para dançar em cemitérios? Poderá ser tudo isso. Não é uma obra para escutar em todas as ocasiões certamente, mas pode ser a companhia ideal para quando o dia nos pede sombras, um aconchego que nos liberte.

Página oficial: http://theblackmare.com/
Bandcamp: https://magicbulletrecords.bandcamp.com/album/black-mare-death-magick-mother
Facebook: https://www.facebook.com/Black-Mare-166439840132254/
Instagram: https://www.instagram.com/theblackmare/

Músicas a destacar: Babylon's Fold, Death by Desire, Ingress to Form, Kala