A Victim Of Society - Freaktown (2017)

1. The Quick And The Dead
2. Potential Mental Patient
3. Liar
4. Would You Care?
5. Amnesia
6. A Painful Heritage Of Beauty (Natalie)
7. Attention Whore
8. Freaktown







As guitarras, abrasivas, eriçam-nos os pêlos. Ao segundo tema já estamos a dançar sozinhos, de cabeça perdida nas cadências endiabradas. Rock alternativo de contornos psicadélicos, sem concessões, que nos remete para os melhores momentos de uns Black Angels, Oscillation ou Black Rebel Motorcycle Club, por exemplo.
As canções têm espaço para respirar, para divagações sónicas, para que os ouvidos se derretam ao mesmo ritmo das pernas.
Ao segundo álbum, este projecto oriundo da Grécia atinge uma maturidade rara. As canções têm espaço para respirar, para divagações sónicas, para que os ouvidos se derretam ao mesmo ritmo das pernas. O som é poderoso, com guitarras pesadas, baixo a condizer e a percussão a ter, também, um papel fulcral. Ouçam-se os últimos três minutos da magistral “Would you Care” que têm tanto de hipnóticos como de diabólicos.

O disco divide-se entre os assaltos sonoros mais imediatos e alguns mais dados a um experimentalismo equilibrado em que os temas evoluem gradualmente para surpresas inesperadas. Muita distorção, voz escondida no ruído, uma viagem aos sentidos. Freaktown é obrigatório para os amantes do género e pode ser adquirido através da editora Inner Ear Records.

Site oficial: http://inner-ear.gr/
Bandcamp: https://innerear-avictimofsociety.bandcamp.com/album/freaktown
Spotify: https://open.spotify.com/album/2HfiA72rQd38GUwsrddUM5
Facebook: https://www.facebook.com/avictimofsociety

Músicas a destacar: Freaktown, Potential Mental Patient, The Quick And The Dead, Would You Care?