The Battles of Winter - Standing at the Floodgates (2014)

1. A Blackout For The Bloodsuckers
2. The Engine (Of Civic Progress)
3. White Count
4. Where Did You Get Those Fireworks
5. He Fell From Above And Hit The Rocks Below
6. My Friend The Scapegoat
7. Numbers Are Just Shorthand
8. I Became A Station







O sangue ferve. As primeiras notas, um baixo frenético, a música irrompe pelas colunas sem piedade. Guitarras musculadas, uma voz que nos faz prestar atenção, ritmos pós-punk com descargas sonoras a fazer lembrar o melhor do rock de cariz alternativo. Shoegaze, indie, os termos que se usam para descrever certas sonoridades acumulam-se na nossa mente à medida que o álbum progride. Isto é fantástico penso para comigo.
Lançado em 2014, Standing at the Floodgates é um disco de estreia impressionante
O crescendo maravilhoso de vários dos temas como ‘The Engine’ ou ‘Where Did You Get Those Fireworks’, a melodia carregada de emoção de ‘White Count’, a bateria em toada militar abraçada às guitarras de certas passagens inspiradas. Lançado em 2014, Standing at the Floodgates é um disco de estreia impressionante e, por vezes, vêm-me à memória os melhores momentos de uns The Twilight Sad, banda escocesa com presença regular neste blogue, mas os The Battle of Winter estão claramente a percorrer um percurso diferente e seu.

Auspicioso, este álbum gruda-se a nós a tal ponto que o escuto diariamente em modo repetição e só tenho pena de não o ter descoberto mais cedo. É ambicioso, épico, recheado de melodias com um uso soberbo de dinâmicas rítmicas fora do vulgar. A salientar que um novo disco está previsto para Agosto deste ano, mas até lá deliciem-se com este Standing at the Floodgates.

Facebook: https://www.facebook.com/thebattlesofwinter
Bandcamp: https://thebattlesofwinter.bandcamp.com/album/standing-at-the-floodgates
Soundcloud: https://soundcloud.com/thebattlesofwinter/sets/standing-at-the-floodgates

Músicas a destacar: A Blackout For The Bloodsuckers, The Engine (Of Civic Progress), White Count, Where Did You Get Those Fireworks, He Fell From Above And Hit The Rocks Below, I Became A Station