The Ocular Audio Experiment - Laughing Dreams (2016)

1. Sweet Dreams
2. Now It's Strange
3. Saddest Thing
4. Alive
5. Mountain Is Tall
6. Brother To War
7. Uh Oh
8. Set Me Free
9. God Skulls





Projecto musical de Alex Pollock, os The Ocular Audio Experiment percorrem terrenos próximos do rock psicadélico, folk e drone, com algumas influências de nomes como Velvet Underground, The Black Angels, Spacemen 3, Mercury Rev ou Black Rebel Motorcycle Club, entre outros.
Há espaço para o experimentalismo, para divagações sonoras, para dançar e para nos embriagarmos com os ritmos oscilantes.
Quatro anos após o último registo, Laughing Dreams assume-se como o disco mais sólido dos Ocular que pude escutar até ao momento, beneficiando claramente do longo período de gestação. Há espaço para o experimentalismo, para divagações sonoras, para dançar e para nos embriagarmos com os ritmos oscilantes. Em alguns temas a inesperada mudança de cadências e ambientes apanha-nos de surpresa da melhor forma.

Lançado no dia 22 de Março, ontem portanto, este disco capta a nossa atenção às primeiras notas. Por vezes a voz de Alex Pollock, algo monocórdica e sussurrante, tende a distrair-nos e a requisitar um maior esforço para que a nossa atenção não se perca, mas após um tempo de habituação a música volta a embalar-nos e a fazer com que abanemos a cabeça e o corpo.

Para quem estiver interessado, fica a dica que podem escutar ou descarregar o álbum na íntegra a custo zero se assim o decidirem na página bandcamp que partilho abaixo. E se mais argumentos precisassem, o unicórnio na capa do disco deverá ser suficiente para os convencer.

Facebook: https://www.facebook.com/ocularaudioexperiment
Bandcamp: http://ocularaudioexperiment.bandcamp.com/album/laughing-dreams

Músicas a destacar: Sweet Dreams, Alive, Uh Oh