Mechanimal - Delta Pi Delta (2016)

1. Sunlight
2. Repetition
3. Thistlemilk
4. Sawdust (disponível na versão digital apenas)
5. Radio On
6. Winter Mute
7. Sextant
8. Ferrum (disponível na versão digital apenas)
9. Illuminations
10. Search The Woods





Uma mudança radical nos membros de uma banda pode significar, por vezes, o impulso necessário para que um projecto ganhe uma outra dinâmica e vitalidade. E é precisamente isso que aconteceu. Oriundos da Grécia, neste novo álbum lançado pela editora Inner-Ear Records os Mechanimal surgem agora com uma voz feminina e com uma mistura de sonoridades entre pós-punk, electrónica, shoegaze e new wave.

O começo de Delta Pi Delta reflecte uma jornada interior, uma metamorfose introspectiva em crescendo. Aos poucos o corpo começa a mexer-se e damos por nós embalados com a doçura da voz e dos ritmos, sejam eles mais abrasivos, maquinais ou dados a movimentações lânguidas. A diversidade da música é uma das mais-valias do disco.
Ao terceiro álbum os Mechanimal brindam-nos com o seu trabalho mais consistente quando tudo fazia prever o contrário.
A natureza como escape à tensão urbana das grandes cidades é um dos motivos centrais de Delta Pi Delta, a procura do silêncio que nos permita encontrar novamente connosco próprios, com o mundo. Os destaques individuais são muitos, com o apelativo single Radio On a ser um dos mais óbvios e uma aposta segura para as pistas de dança mais alternativas.

Ao terceiro álbum os Mechanimal brindam-nos com o seu trabalho mais consistente quando tudo fazia prever o contrário. É o primeiro lançamento obrigatório de 2016.

Editora: http://inner-ear.gr/
Site oficial: http://mechanimal.gr/
Facebook: https://www.facebook.com/Mechanimal.Official
Bandcamp: https://innerear-mechanimal.bandcamp.com/album/delta-pi-delta