Sisters of Your Sunshine Vapor - Desert Brain (2015)

1. Seventh Scene
2. Major Medicine
3. What's your cloud nine, 37?
4. Magic Mother's Tongue / A Little Jaunt Into the Light
5. Girl of a Thousand Voices
6. The Prettiest Sounds of Purgatory
7. Long Lovers Sun
8. Desert Brain
9. Like a Forest Runs
10. Highly Enchanting Eye





Quatro anos após o soberbo Spectra Spirit, os Sisters of Your Sunshine Vapor regressam com um novo disco em que o seu rock psicadélico continua a ter como destino o cosmos e o infinito. Ritual alucinogénico, convida a momentos de transe no caos do seu experimentalismo.

O ambiente veste-se de camadas repetitivas, de frases entoadas como mantras, de sons estranhos. O que conta aqui é a experiência, o trajecto e o álbum está organizado nesse sentido. A maior parte dos temas estão colados entre si, uma janela para o deserto com a intenção de nos absorver do início ao fim.
quando as peças encaixam o resultado é primoroso, a música torna-se maior do que nós e as palavras são actos de fé que queremos seguir até ao abismo.
O excesso pode-se dizer que é o maior inimigo de Desert Brain. As divagações, os ruídos e samples de vozes, algumas faixas não parecem dar a lugar algum e, noutras ocasiões, parecem servir apenas o propósito de pequena transição e delírio. Mas quando as peças encaixam o resultado é primoroso, a música torna-se maior do que nós e as palavras são actos de fé que queremos seguir até ao abismo.

São 47 minutos particulares, que podem ser escutados em streaming, ou descarregados de forma gratuita em formato digital, se assim entenderem, na ligação bandcamp abaixo. Para os interessados, também é possível adquirir o álbum em vinil ou em CD.

Site oficial: http://www.sistersofyoursunshinevapor.com/
Facebook: https://www.facebook.com/SOYSV
Bandcamp: https://sistersofyoursunshinevapor.bandcamp.com/album/desert-brain