Alice


A ideia para este projecto começou no ano passado, em 2012, pouco tempo após a curta 'Les Chats Dansants'. Apesar de o processo não ter sido totalmente consciente, existiu sempre a sensação de que o ambiente iria ser consideravelmente diferente de outros trabalhos até então.

Devido a motivos diversos, entre eles a nossa mudança repentina para a cidade de Budapeste, na Hungria, este projecto acabou por ser adiado consecutivamente e só ganhou nova vida após termos recebido o convite para realizarmos uma exposição multimédia (Fotografia, Literatura e Vídeo) na cidade de Coimbra, em Portugal. A respectiva exposição, 'Monocrom', inaugurou no dia 18 de Maio de 2013 e encerrou no dia 8 de Junho deste ano. 'Alice' viu aqui a luz do dia pela primeira vez, numa versão realizada de propósito para o momento.

Podemos considerar este vídeo como uma mistura entre trailer/teaser e uma espécie de curta-metragem que encerra em si uma pequena história.

«...Alice corre todos os dias para se esconder da rapidez dos pensamentos, cabeça aparada pelas mãos, pernas flectidas, cabelos ao abandono. Dói-lhe a vida traquina. Há um entendimento na desordem das manhãs que lhe polvilha as pálpebras de branco, doença da pele, enfermidade dos nervos...»

Com: Patrícia Infante da Câmara

Música:
Aube L - The Next Time
Retirada do Álbum 'Wake Up The Joy' (2013)

Greie Gut Fraktion - Betongiessen
Retirada do Álbum 'Baustelle' (2010)

The Seven Mile Journey - Departures
Retirada do Álbum 'Notes for the Synthesis' (2011)