PhotoCITY 2013 e períodos de transição

No dia 23 de Fevereiro decorreu a exposição que fazia parte da fase final do concurso PhotoCITY 2013. O evento decorreu na Galeria 'Placa' em Sveti Lovreč, na Croácia. Aqui puderam ser vistos os 52 melhores registos presentes na competição, escolhidos de um leque de 735 fotografias oriundas de 49 países. Infelizmente não fui um dos grandes vencedores mas ter sido seleccionado para esta fase final foi já uma grande honra.

A fotografia escolhida pelo júri do concurso foi a 'Eléctrico 47', por sinal um dos meus trabalhos recentes mais populares e icónicos desta nova fase em que estou a viver em Budapeste, na Hungria.

Para os interessados, podem ver o catálogo do concurso e respectiva exposição aqui.


Esta mudança trouxe consigo uma nova inspiração como já dei conta, mas também novos períodos de transição em muitos aspectos e áreas como já aconteceu anteriormente. Para tentar registar esta nova etapa, existe a ideia de concretizar um livro relacionado com fotografia e com estas histórias de Budapeste que temos partilhado. Está ainda nos primeiros passos com a elaboração de uma capa e possível layout, mas por agora é apenas isso, uma ideia que vai sendo trabalhada e onde se pondera o eventual interesse que poderá haver nela.

A publicação do artigo sobre mim na revista EYEMAZING acabou por marcar outro período, tanto no tipo de fotografias, como na evolução técnica e equipamento que passei a usar. Marca a transição entre passado e presente como tal foi uma novidade muito positiva que apareceu na altura certa.

Há uns anos tive o convite de uma editora para publicar um conjunto de textos deste blogue, o que por si seria não só interessante como poderia ter fechado da melhor maneira outra fase, mas infelizmente isso não foi para a frente porque era eu que tinha de pagar todos os custos, e bem. Para uma edição que afinal acabava por ser de autor é preferível optar-se por outros caminhos. Se existir interesse, quem sabe pegue nesta ideia mais a sério no futuro.

Haveria muito mais para falar mas deixemos estes assuntos de lado momentaneamente. Daqui a umas horas esperam-se mais novidades de alguns trabalhos que tenho feito, o que tem impossibilitado grandes updates diga-se, da nossa mudança de casa (idem) e de outras matérias. Até lá, sonhemos com os olhos postos nas estrelas, na medida do possível.