Various Artists : Run Over by an Elevator (2012)

01. auskeur - open ground
02. n-qia- managemente
03. anata wa sukkari tsukarete shimai - lost in the forest of blank sportswear
04. ememe - mosquito bites
05. haq - bees in my feet
06. trapeze - whizz kid
07. suppa micro pamchopp - peaple today started runrun
08. bunny & the electric horsemen - chikyu wa mawaru
09. emlp - descending
10. doug seidel - moth
11. pleq - metamorphosis pt. 1
12. taub - foot-5 on the flipside
13. antonio de braga - comp no. 209
14. harold nono/hidekazu wakabayashi - family
15. the frozen vaults - first moments
16. aging children - the kennel club



A editora escocesa Bearsuit Records volta à carga com uma nova compilação de teor experimental que nos traz alguns nomes familiares, mas também algumas novidades. A presença do artista de culto polaco, Pleq, é uma das que mais impregnou os meus ouvidos.

Ao longo da hora que dura o disco, somos brindados com sons estranhos, com referências a insectos, com uma realidade diferente do habitual. Transportados para este planeta, há um período de habituação inicial em que não sabemos bem o que sentir após a purificação sentida com as duas primeiras faixas. É um começo tremendo e nota-se um cuidado na organização dos temas. Por alturas da música de haq, conseguimos voltar a sentir os pés no chão mesmo que a música nos eleve para céus de mármore. Pelo meio, os violinos são danças de caos.

Com um título tão sugestivo, seria normal vir-nos à cabeça pensamentos menos positivos, mas na verdade esta compilação convida a bebermos silêncios e a períodos de reflexão, até a sentirmos alguma paz nos barulhinhos dos sintetizadores que espreitam a cada canto. Não é de todo um disco para qualquer ocasião obviamente, ou não estivéssemos a falar de ambiências experimentais em que ruídos alienígenas preenchem muitas vezes os espaços do tempo. Mas a energia em si chega a ser luminosa, vibrante, inspiradora.

'Run Over by an Elevator' está prevista sair a 10 de Agosto e podem ouvir já algumas faixas na página soundcloud da editora.

Site: http://bearsuitrecords.webs.com/
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Bearsuit-Records/112694172131521
Soundcloud: http://soundcloud.com/bearsuitrecords