This Vision - The Golden Age We Lost (2012)

01. Ashes
02. We Were Much Too Young
03. The Boy With a Heart of Glass
04. 20th Century
05. I Drömland
06. Heaven Can Wait
07. Dance With Me
08. The Golden Age
09. The Darkest Hour
10. In the Shadows of Love




O álbum de estreia dos This Vision, lançado em 2009, tornou-se rapidamente um favorito deste lado. A fórmula synth-pop/new wave que trazia à memória as melodias de uns Pet Shop Boys, New Order ou de uns The Cure por exemplo, entranhou-se de tal maneira que não deu para esconder a ansiedade exacerbada com que aguardava este segundo disco.

‘The Golden Age We Lost’ segue as mesmas linhas sonoras, com mais luz até, e abre com ‘Ashes’, não só um dos primeiros singles do álbum, como também um dos seus temas mais fortes e contagiantes, com o ritmo a manter-se na música seguinte. Há algo que tanto nos remete para euforia como para uma certa nostalgia de tempos que já lá vão, seja na doçura da voz ou nas próprias melodias. Temos vontade de dançar como de nos recostar onde pudermos para olhar para o céu.

O disco alterna a determinação de nos fazer mover o corpo com alguns momentos mais intimistas, de uma fragilidade e doçura que dá ao todo um equilíbrio e coerência do início ao fim. ‘The Boy With a Heart of Glass’ por exemplo, é propício a sorrisos ternos, a descargas emocionais de introspecção positiva. Em contraste, temas como ‘Dance With Me’ ou ‘20th Century’ são ultra cativantes e só pensamos em como seria bom dançá-los na nossa próxima saída nocturna, ou em casa porque não, enquanto assistimos ao olhar de espanto por parte dos nossos animais de estimação.

Após três anos, é com prazer que assistimos a este regresso auspicioso. ‘The Golden Age We Lost’ é um disco carregado de energia positiva e outro dos meus destaques pessoais para este ano. “I need an armour to protect my body and shelter my soul”, é umas das frases que ecoa nos meus ouvidos nos momentos finais do disco, no ritmo em crescendo, na esperança pelo amanhã, à medida que tudo se intensifica e o sintetizador nos prepara para o derradeiro momento em que só resta a vontade de voltarmos a ouvir o disco todo.

Editora: http://www.thisvision.se/
Facebook: https://www.facebook.com/pages/This-Vision/138385560824