'Nanossegundos no Feminino': Exposição de Fotografia

«Mulheres: gostava da cor das suas roupas; do modo como andavam; a crueldade de alguns rostos; de quando em quando, a beleza quase perfeita dum rosto, encantadoramente feminino.» (in Mulheres, Charles Bukowski, 1978)

«A narrativa neste conjunto de fotografias percorre e desafia, a espaços, a dicotomia entre a crueldade e a beleza encantadora, associada a uma imagética do feminino onde as formas e os contornos se esbatem numa atmosfera nebulosa ou, amiúde, se evaporam ou deixam absorver pela escuridão envolvente.

A monocromia carregada, um ponto de focagem suave e difuso, texturas que, mais do que adornar, integram de forma activa o enquadramento e condicionam toda a composição: tornam-se elementos orgânicos com os quais se ensaiam, juntamente com os humanos, estas experiências de aproximação às noções de movimento e a uma certa abordagem escultural da figura feminina.

Nanossegundos do quotidiano são imortalizados nesta visão particular do universo feminino, partilhada pelos dois autores, num acto inconsciente que dilui as barreiras da realidade e trespassa o ponto de origem de cada peça. Rompem-se e esticam-se as fronteiras da formalidade, numa celebração à clareza que nasce do caos e que norteia tanto o método quanto a inspiração mútua que ambos partilham, nos dias e nos sonhos.»

Uma espécie de culminar das que temos vindo a fazer a título individual, esta exposição na Fábrica Braço de Prata é focada na nossa visão particular do feminino e terá algumas fotografias que não puderam ser vistas antes, assim como outras em tamanhos diferentes e com molduras a condizer. A decoração e ambiente da sala será outro elemento a ter em conta para quem a visitar durante o mês de Abril.

Fica o convite para estarem presentes, com a inauguração a ter vários incentivos extra, entre eles poderem falar connosco um bocadinho, música ambiente e o pormenor de todas as novas exposições na Braço de Prata inaugurarem ao mesmo tempo.

Entrada livre até às 21:00

Horários: Quarta e Quinta | 18H00 às 02H00
Sexta e Sábado | 18H00 às 04H00
Domingo | 15H00 às 00H00