mmpsuf - Retina (2012)

01. The Beauty
02. The Sailors
03. God's Retina
04. The Winds
05. The Rooms











Os sons mecânicos, cirúrgicos, minutos depois a voz, feminina, quebrada pelas palavras com um sotaque quente. A ambiência vai ficando mais desconcertante, as sílabas perdem-se na magia de brincar com os ouvidos e sentimo-nos a cair no feitiço da música.

Electrónica de contornos alternativos, ritmos desconexos, com laivos de trip-hop a espaços, por detrás deste estranho nome esconde-se a identidade de dois artistas oriundos da Lituânia. Se a primeira faixa tem logo o impacto de nos seduzir para dentro deste mundo criado por ambos, o segundo tema confirma que estamos perante um disco especial e até nos convida a mexer o corpo nesse momento, numa mistura de hipnose com libertação.

Contam-se histórias de buracos negros, de mistérios com origem no espaço, de montanhas que nos transmitem mensagens e sinais. Fala-se da beleza que pode ser triste, sussurram-se intimidades, o corpo parece querer levitar num sonho de nevoeiro. Rendidos, encantados, não conseguimos prestar a mínima atenção ao que se passa à nossa volta, queremos absorver todas as notas, perceber até onde podemos ir dentro de nós.

‘Retina’, na sua essência, é uma experiência que dura apenas meia-hora, mas na verdade a intensidade do que sentimos é de uma catarse sensorial tal que não nos deixa respirar e transporta-nos muito para além dos limites do tempo. A possibilidade de descarregarmos o disco de maneira gratuita no site oficial, é o pormenor final para não existirem desculpas para se poder apreciar algo um pouco diferente, bonito, imenso.

Site oficial: http://www.mmpsuf.lt/
Soundcloud: http://soundcloud.com/mmpsuf/sets

Vídeo: Sailors --> VER

2 comentar

Click here for comentar
05 março, 2012 16:36 ×

Quase que como num purgatório,obrigado por esta catarse :´)

Reply
avatar
05 março, 2012 16:37 ×

Obrigado pelas palavras. :) Uma bela surpresa este pequeno disco. :)

Reply
avatar